O Poder da Confissão – Namorados em Deus
A verdade de hoje
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9
Amigo para amigo
Quando ele entrou no carro, ele manteve a cabeça baixa, desviou o olhar e murmurou algumas palavras. Não o ouvindo abertamente, eu disse: “Filho, o que é isso?”
Ele murmurou: “Eu cometi um erro. Eu olhei para a papelada de alguém na escola e copiei sua resposta. Eu não contei para minha professora, mas eu disse a Deus ‘sinto muito’. Eu nunca farei de novo.”
Eu transmiti a ele que ele fez a coisa certa, confessando a Deus e decidindo mudar. Deus perdoa. Deus não guarda registros de erros ( 1 Coríntios 13: 5 ). Nossos pecados são lançados nas profundezas do mar ( Mq 7:19 ).
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo e nos perdoará os pecados e nos purificará de toda injustiça.” ( 1 João 1: 9 , ESV)
Jesus tira o fardo do pecado, quando – através da confissão – permitimos que ele faça isso.
Mas, mais tarde naquela noite (e quero dizer tarde demais), senti uma cutucada no meu lado. ?
Lá estava ele, ali parado, preocupado e preocupado. Ele gritou: “Mamãe, eu tenho que mandar uma mensagem para minha professora agora. Eu me sinto tão culpado. Eu quero isso das minhas costas.
E ele fez. Na manhã seguinte, ele escreveu um texto dizendo basicamente que sentia muito. Que ele não queria mais carregar isso. Que ele precisa se sentir melhor.
E, depois que ele pressionou enviar, fiquei espantado. A transformação foi enorme. Ele passou de abatido e desanimado para dançar e exultante. Ele pulou em volta da casa, regozijando-se e cheio de vida nova.
Esta é uma imagem do arrependimento. Quando nos libertamos da culpa, carregamos para receber a bênção da cruz que Jesus carregou – sempre encontramos uma nova vida.
Parte do processo é perdoar a nós mesmos. Você se perdoou pelas injustiças, pela culpa ou pelos fardos que pesam sobre você? Se Jesus te perdoou, você também não pode se perdoar? Se Jesus pagou o preço final, ele não comprou totalmente todos os seus erros?
Se você confessou seus pecados a Deus, mas ainda não sente a vida, pode considerar fazer estas três coisas:
1. Confessar a qualquer outra pessoa envolvida, como Deus leva você.
2. Deixar ir internamente. Isso significa que você libera a culpa, a vergonha e a carga de Jesus de dentro de você e recebe seu dom de perdão, de uma vez por todas.
3. Escolhendo não insistir mais em qual questão Deus já libertou você.
Nunca esquecerei o olhar no rosto do meu filho depois que ele tirou esse fardo das costas. Podemos fazer o mesmo hoje. A liberdade está certa do outro lado de pedir e receber perdão. ?
Vamos orar
Pai, obrigado por Jesus. Obrigado pelo precioso cordeiro que foi morto. Obrigado que através dele eu estou livre de culpa, vergonha, medo e remorso. Em nome de Jesus. ?