Oração da Tarde Orações Diárias

1 Coríntios 13:13 – Oração para relacionamentos lutando para sobreviver

Os relacionamentos permanecem imperfeitos porque a humanidade é incapaz de amor altruísta.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma Oração Para Relacionamentos Lutando para Sobreviver

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Os relacionamentos permanecem imperfeitos porque a humanidade é incapaz de amor altruísta. Devido à queda no jardim do Éden, somos continuamente amaldiçoados pelo pecado, impedindo-nos de realizar uma comunicação correta uns com os outros. Apenas um par de pés já pisou a terra em perfeita obediência a Deus.

PUBLICIDADE

Jesus saiu da compaixão por nós. É através dele que podemos encontrar a vitória na vida e nossos relacionamentos. Não através da perfeição de nosso comportamento, mas através do perfeito perdão e esperança que o amor Dele nos concede. (Continua…)

PUBLICIDADE

A própria definição de “luta” é “contentar-se com um adversário ou força oposta”. Muitas vezes colocamos as pessoas do outro lado de nossos relacionamentos contra nós mesmos. Além do desacordo em mãos, meditamos internamente todas as maneiras pelas quais queremos que eles nos tratem e esperamos ser tratados. Estamos definidos para um padrão defensivo, mas criados para amar.

“E agora esses três permanecem: fé, esperança e amor. Mas o maior deles é o amor. ” 1 Coríntios 13:13

Jesus ensinou que esse era o mandamento mais importante. As Notas NIV sobre este versículo dizem que “ o ensinamento de Jesus uniu seus seguidores em torno do amor”. A união é o oposto da oposição em luta. Não há nada que possamos fazer para forçar nossos relacionamentos a funcionarem. Mas podemos nos concentrar no amor.

“O mais importante”, respondeu Jesus, “é este: ‘Ouve, ó Israel: o Senhor nosso Deus, o Senhor é um. Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração e com toda a sua alma e com toda a sua mente e com todas as suas forças. ‘ A segunda é esta: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não há mandamento maior do que estes. ” Marcos 12: 29-31

PUBLICIDADE

Há momentos em que Deus permitirá que a porta seja fechada em relacionamentos insalubres, mas a maioria pode ser reconciliada por Seu amor. Quando pedimos a Deus para nos ajudar a reconhecer as dificuldades que trazemos para nossos relacionamentos, nossos corações podem começar a crescer a partir dessa convicção. Oração e tempo na palavra de Deus, e seguindo os passos da vida de Jesus no coração, podem nos dar direção no caminho para a construção de novas pontes onde os antigos foram queimados.

Deus é amor. Podemos clamar a Ele com dor quando nossas dificuldades para conviver com os outros, especialmente os relacionamentos mais importantes em nossas vidas, são difíceis e dolorosos. Ele nos ordena a amar, mas não podemos realizá-lo sem a Sua graça. Se não podemos, então, compreender que ninguém mais pode nos ajudar a estender essa mesma graça aos outros. Quando permitimos que o outro seja o povo imperfeito que somos, o perdão flui mais facilmente. Quando olhamos para Cristo como um exemplo, Ele nos mostrará como encontrar uma maneira de consertar nossas lutas com amor. 🙏

ORAÇÃO FINAL 

Pai, louvado seja pelo exemplo de Jesus nesta terra. Sabemos que você é determinado no plano que você tem ou em nossas vidas, e para as pessoas que você coloca nele. Nem sempre vamos nos dar bem com todos. Nem sempre vai executar nosso comportamento à maneira de Cristo. Ajude a aliviar a vergonha de nossa imperfeição e ajude-nos a estender essa graça aos outros.

Cristo veio para nos perdoar por todo mau comportamento que Ele sabia que escolheríamos sofrer. Pessoas imperfeitas que lidam com pessoas imperfeitas podem ficar um pouco confusas na terra. Nós pedimos para você nos cobrir em sua graça, e convencer nossos corações a mudar e amar mais como Jesus todos os dias que nós acordamos para respirar novamente. Perdoa-nos por deixar as bordas afiadas de nossas sensibilidades tomarem conta das conversas, e as ansiedades de nossas mentes obscurecem nosso julgamento. Ajude-nos a ver os outros através dos Seus olhos, como almas que você ama tanto quanto você ama as nossas.

Abençoe nossos corações para suavizar em direção aos outros, mas nos proteger de motivos enganosos. Quando há um relacionamento que você deseja que abandonemos, seja amigável ou romântico, ajude-nos a ouvir uma palavra clara de você. Abençoe nossas amizades para que sejam piedosas e centradas em Deus. Abençoe nossos casamentos para serem eternos e abençoados. Quando lutarmos maritalmente, providencie conselhos piedosos e reconciliação, de modo que, se for possível, honremos nosso compromisso vitalício para com você e uns aos outros. Mostre-nos, iluminando Sua Palavra e nos abençoando com a Sua presença, como ser mais parecido com Jesus, como amar como Ele falou e Você comanda. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO