Oração do Casal Orações Diárias

1 Coríntios 10:13 – Apenas diga não!

A tentação não é um teste de Deus, mas sim uma armadilha de Satanás.

Apenas diga não! – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13

PUBLICIDADE

Explicação e Inspiração Diária

Enquanto Flip Wilson, um talentoso comediante dos anos 80, é frequentemente creditado com a origem dessa desculpa bem conhecida e ainda popular “O diabo me fez fazer isso”, eu acho que ele realmente o derrotou. A tentação realmente não mudou muito desde os dias do Jardim do Éden.

PUBLICIDADE

Como aquela suculenta maçã vermelha, a tentação ainda nos atrai com um pecado delicioso. Nós ainda nos envolvemos em lutas de poder com Deus, ainda flertamos com o diabo, e quando somos pegos, ainda tentamos transferir a culpa para outra pessoa.

A tentação não é um teste de Deus, mas sim uma armadilha de Satanás que é atraída por armadilhas sedutoras em todos os tamanhos, formas e apelos. Paulo nos lembra que não estamos sozinhos em nossa tentação . “Mas lembre-se de que as tentações que entram em sua vida não são diferentes das que os outros experimentam.” À primeira vista, essas palavras são desanimadoras para mim.

PUBLICIDADE

Você vê, eu preciso acreditar que minhas tentações são maiores e mais fortes do que as tentações que os outros enfrentam, porque essa crença me dá um pouco de “espaço de manobra” para racionalizar meu pecado, chamando a atenção para a exclusividade e enormidade das tentações que enfrento. Afinal, ninguém mais poderia entender como é lidar com tentações tão fortes. Paulo diz: “Seja real! Suas tentações não são diferentes das que todo mundo enfrenta, incluindo Jesus. ”

CONTINUANDO…

Eu não posso lhe dizer quanto conforto me leva a saber que Jesus entende como é ser tentado da mesma maneira que eu sou tentado. Os hipócritas religiosos zombavam de Jesus, tentando atraí-lo para a armadilha da raiva e do orgulho. Jesus entendeu a dor física e a dor da perda.

PUBLICIDADE

Ele chorou quando seu amigo Lázaro morreu, e Ele clamou na cruz quando aqueles cravos foram lançados em Suas mãos. Jesus estava sozinho e se sentiu abandonado quando os discípulos dormiram no Jardim do Getsêmani e estava bem familiarizado com traição e segundas intenções. Eu tenho certeza que mulheres se atiraram em Jesus. Afinal, Ele era um homem controverso, poderoso e excitante.

Jesus também era muito humano. Esse é o ponto! Jesus veio à terra como um vaso frágil, fraco e defeituoso, exatamente como você e eu. No entanto, Ele foi capaz de resistir à tentação e, ao fazê-lo, oferece-nos Sua força comprovada para resistir às mesmas tentações.

Jesus também está bem familiarizado com a astuta sedução de Satanás, que veio pela primeira vez na forma de uma serpente e de uma maneira que nem Eva nem Adão esperavam. Parte do trabalho que Adão e Eva tinham que fazer era cuidar e governar os animais. A serpente fazia parte de seu domínio, então ele usou o engano e usou um disfarce. Ele ainda faz.

A vida seria muito mais fácil se Satanás fosse óbvio, mas ele não é. Ele é sutil e inteligente ao misturar mentiras com a verdade. Ele nunca grita ele sussurra. Seu objetivo é a destruição total de sua vida e seu ataque de abertura é a tentação. Temos que lembrar que a tentação não é pecado.

Eva não pecou quando começou sua conversa com Satanás, nem pecou quando questionou as instruções de Deus. Eva pecou quando ela concordou mentalmente com as mentiras do inimigo porque essa escolha mental levou a uma ação de desobediência. Lembre-se… a tentação não é pecado. É um convite para pecar. Apenas diga não.”

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Pai, eu venho a Ti pedindo a sabedoria para reconhecer a tentação quando ela vier e a força para resistir a ela. Por favor, perdoe-me quando eu ceder à tentação e ao pecado. Pai, eu sei que você entende todas as tentações que enfrentarei hoje. Eu te louvo que Satanás é um inimigo derrotado e que, através da Tua força, eu posso resistir a todas as tentações que ele traz ao meu caminho. Em nome de Jesus eu oro. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo