Oração da Manhã Orações Diárias

Uma oração de São Basílio, o Grande

Senhor Jesus, ele fez as florestas de onde surgiu a árvore na qual seu corpo estava pendurado; Ele morreu em cima de uma cruz de madeira, mas fez a colina em que estava!

O céu que escureceu a sua cabeça, por cima da terra se espalhou; O sol que escondeu Dele seu rosto Por seu decreto foi equilibrado no espaço!

PUBLICIDADE

Uma oração de São Basílio, o Grande

Eu te abençoo, ó Deus supremo e Senhor das misericórdias, que para sempre opera grandes e misteriosas ações para mim, gloriosas, maravilhosas e inumeráveis; que me fornece o sono como um descanso de minhas enfermidades e como um repouso para meu corpo cansado pelo trabalho.

Agradeço-lhe que você não me destruiu em minhas transgressões, mas em seu amor pela humanidade, você me levantou, como eu estava em desespero, para que eu possa glorificar sua majestade.

PUBLICIDADE

Eu imploro sua infinita bondade, ilumine os olhos da minha compreensão e levante minha mente do sono pesado da indolência; abra a minha boca e encha-a com o seu louvor, para que eu possa cantar e confessar incessantemente a você, que é Deus glorificado em todos e por todos, o eterno Pai, o unigênito Filho, o todo-santo e bom e vivificante. Espírito: agora e sempre, e pelos séculos dos séculos.

Um homem. Atos 8: 9-17 (J. B. Phillips)

A Boa Nova é Pregada na Samaria

PUBLICIDADE

Ali estava um homem chamado Simão naquela cidade que praticava magia havia algum tempo e mistificava o povo de Samaria. Ele fingiu que ele era alguém grande e todos, do mais baixo ao mais alto, eram fascinados por ele. Na verdade, eles costumavam dizer: “Este homem deve ser aquele grande poder de Deus”. Ele os influenciou por um longo tempo, surpreendendo-os por suas práticas mágicas.

Mas quando eles passaram a acreditar em Filipe como ele proclamou as boas novas do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, homens e mulheres foram batizados. Até mesmo o próprio Simão tornou-se crente e depois de seu batismo se ligou a Filipe.

Ao ver os sinais e demonstrações notáveis ​​de poder que ocorreram, ele viveu em um estado de constante admiração.

Quando os apóstolos em Jerusalém ouviram que Samaria havia aceitado a Palavra de Deus, enviaram Pedro e João para eles. Quando estes dois chegaram, oraram pelos samaritanos para que eles pudessem receber o Espírito Santo, pois ainda não havia caído sobre nenhum deles.

PUBLICIDADE

Eles estavam vivendo simplesmente como homens e mulheres que haviam sido batizados em nome do Senhor Jesus. Então, eles colocaram as mãos sobre eles e receberam o Espírito Santo.

Bênção

Que Deus Pai nos abençoe; que Cristo cuide de nós; o Espírito Santo nos ilumina todos os dias da nossa vida. O Senhor seja nosso defensor e guardador do corpo e da alma, tanto agora como para sempre, para as idades dos séculos. Um homem.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo