Devocional da Tarde Orações Diárias

Tito 3: 4-7 – O que é necessário para a salvação

A salvação pode ser definida como a obra da graça de Deus pela qual Ele perdoa nossos pecados e nos concede o dom da vida eterna.

Alegria no domingo – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Fiquei contente quando me disseram: Vamos à casa do Senhor.  Salmo 122: 1

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Muitas pessoas recebem o que eu chamo de “domingo-itis” nas manhãs de domingo. Você sabe o que é domingo? Ele ataca a vítima pouco antes do café da manhã no domingo de manhã. É acompanhado por uma sensação de fraqueza e letargia. Às vezes, a vítima tem uma ligeira dor de cabeça, que é agravada pelo toque dos sinos da igreja na comunidade.

PUBLICIDADE

Mas a doença é de curta duração, geralmente desaparecendo ao meio-dia, quando a vítima é capaz de comer um jantar completo e jogar golfe à tarde. Mas os sintomas geralmente aparecem novamente por volta das 7h30 da noite de domingo e depois desaparecem até a manhã do próximo domingo. 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
O que é necessário para a salvação – Tito 3: 4-7

Os seres humanos gostam de pensar em si mesmos como bons. É por isso que muitas pessoas acham difícil admitir que são pecadoras que não podem se salvar. Mesmo admitindo sua necessidade de um Salvador, eles querem acreditar que algo dentro deles os torna dignos de salvação. Mas apegar-se a tais conceitos falsos é, na verdade, o que os impede de serem salvos.

A salvação pode ser definida como a obra da graça de Deus pela qual Ele perdoa nossos pecados e nos concede o dom da vida eterna. Isso significa que somos salvos não por nossas obras, mas pelo amor de Deus e pelo favor imerecido.

Quando Jesus morreu, Ele pagou integralmente nossa dívida pelo pecado e abriu a porta para a humanidade ser salva. E enquanto a salvação é uma dádiva de Deus, não é nossa até que a aceitemos. Para fazer isso, devemos responder das seguintes maneiras:

PUBLICIDADE

Crença. A fé salvadora é a confiança em Jesus como o Filho de Deus para o perdão dos pecados e a vida eterna ( 1 João 5:13 ).

Submissão. Quando recebemos Jesus como nosso Salvador, estamos reconhecendo que Ele é o Senhor ( Romanos 10: 9-10 ). Isso significa que Ele tem autoridade para guiar e governar nossa vida de acordo com a Sua vontade.

Arrependimento. Se Cristo é nosso Salvador e Senhor, então devemos nos afastar de nosso antigo estilo de vida pecaminoso, que anteriormente nos governava ( Atos 2:38 ). Nós agora odiamos o pecado e temos um novo desejo de justiça. Embora os padrões de nossa antiga natureza carnal às vezes ressurgem, cada vez que caímos, temos o privilégio de voltar a Deus em busca de perdão e purificação ( 1 João 1: 9 ).

Você recebeu o dom da salvação de Deus? Se não, você não vai aceitar hoje? 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Que eu tenha sempre a alegria que Davi teve, pois a cada domingo eu me preparo para adorar você em sua casa, o Pai celestial. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO