Oração da Tarde Orações Diárias

Tiago 5: 13-15 – Por que Deus não cura todas as doenças e enfermidades?

Precisamos perceber que às vezes não é apenas o plano de Deus curar ou consertar um problema rapidamente para nós.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Estudo Bíblico

Tem alguém entre você sofrendo? Deixe-o rezar. Alguém está alegre? Deixe-o cantar salmos. Tem alguém entre você doente? Chame os presbíteros da igreja e orem sobre ele, ungindo-o com óleo em nome do Senhor. E a oração da fé salvará os enfermos e o Senhor o levantará. E se ele cometeu pecados, ele será perdoado. (Tiago 5: 13-15)

PUBLICIDADE

Eu sou um grande crente na doutrina da cura

Eu experimentei a cura de Deus em minha própria vida, e testemunhei Deus curando miríades de pessoas durante minhas últimas duas décadas em que estive no ministério. Estou muito confortada por versos como o de Tiago, que nos dá uma grande esperança no poder da oração.

Eu acredito que Deus cura, mas eu também acredito que a cura nem sempre é o único caminho que Ele escolhe para nós. Às vezes, seu plano perfeito para nossas vidas é permitir que soframos e experimentemos doenças, doenças e dificuldades. A razão para isto é que Ele pode freqüentemente nos ensinar coisas através do sofrimento que nunca poderíamos aprender através de um livro ou seminário, ou através de conforto e prosperidade.

PUBLICIDADE

Paulo tinha um problema com sua visão que Deus nunca curou. Quando Timóteo estava doente, Paulo lhe disse para beber vinho (não ir a um culto de cura). O Lázaro quem foi ressuscitado dos mortos acabou morrendo depois. Paulo diz que ele tinha um espinho na carne que ele orou para Deus remover uma e outra vez, mas Deus nunca o removeu. Jó sofreu porque Deus tinha um propósito maior para ele do que mero consolo neste planeta. E o sofrimento de Jó não foi resultado de falta de fé.

Algumas das maiores bênçãos deste mundo vêm do poder de Deus no meio das provações. Deus nos muda, molda-nos, fortalece-nos e constrói-nos através de dificuldades. E não há nada como a experiência de sermos confortados somente por Deus naquela hora sombria.

PUBLICIDADE

Nos últimos vinte e cinco anos em que estive no ministério, tenho visto pessoas sofrerem muito com o falso ensino de que Deus sempre quer curar todas as doenças. Isso ocorre porque essa crença pode causar uma enorme quantidade de culpa e desilusão para os aflitos naqueles momentos em que Deus realmente escolhe não se curar. A implicação é que o cristão sofredor não acreditou o suficiente ou está escondendo algum tipo de pecado. Eu vi cristãos destruídos em sua fé sobre este ensino errôneo.

Precisamos perceber que às vezes não é apenas o plano de Deus curar ou consertar um problema rapidamente para nós. E tudo bem. Ele ainda nos ama. Ele ainda tem um plano. E Ele ainda tem um propósito profundo para aquela dor que pode acabar nos abençoando além de qualquer coisa que possamos imaginar.

Muitas vezes Deus escolhe curar! Mas às vezes Ele nos ensina mais e nos aproxima quando percorremos a escuridão do sofrimento. Mas para experimentar tal bênção, é importante que corremos para Deus e não para longe dele no meio da tempestade. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO