Oração da Tarde Orações Diárias

Salmos 91: 4 – Quando o problema vem

A própria natureza da palavra refúgio sugere ser protegido de alguma coisa e o Salmo 91 não negligencia o que isso possa ser.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Estudo Bíblico

“Ele te cobrirá com suas penas; você se refugiará sob suas asas. Sua fidelidade será um escudo protetor.” Salmos 91: 4

Eu sempre amei a imagem única que esse versículo me faz lembrar. Penso neste pássaro poderoso com suas asas expansivas dobradas e afofadas em um casulo de calor e segurança. Para mim. Protetora e feroz, mas gentil e atenciosa; este é exatamente o refúgio que eu desejo.

PUBLICIDADE

Mas raramente considero o que pode estar além desse ambiente. A própria natureza da palavra refúgio sugere ser protegido de alguma coisa e o Salmo 91 não negligencia o que isso possa ser.

PUBLICIDADE

Da armadilha. Doença fatal e epidêmica. Terrores da noite. Setas que voam de dia. Destruição. Pragas que perseguem e assolam, à noite e ao longo do dia. As imagens da palavra aqui são tão vivas quanto o ninho emplumado que eu acabara de embrulhar. É fácil para mim parar no verso quatro e desviar o olhar dessa parte. Mas a esperança de que precisamos é tanto aqui quanto no abrigo.

Isto é o que Ele está nos protegendo de. Isto é o que Ele está nos protegendo meio. Isto é o que Ele está nos protegendo no meio de. O versículo 15 nos diz que ele estará conosco em apuros. Ele nos entregará.

O poder de deus é o nosso abrigo através de todas as tempestades da vida!

PUBLICIDADE

Muitas vezes, quando surge o problema, perguntamos a Deus por quê. Por que crimes violentos acontecem com pessoas inocentes? Por que as pessoas fiéis lutam com finanças, casamentos, filhos, esperança? Escondido sob sua asa, gostamos de pensar que os perigos, tudo o que tememos, cessarão ao nosso redor. Mas Sua palavra nunca promete isso. Ele nos promete segurança, Ele mesmo, e em meio a tudo isso.

Este salmo abre com uma declaração firme e fervorosa. “Aquele que vive sob a proteção do Altíssimo, habita na sombra do Todo-Poderoso. Eu direi a respeito do Senhor, que é o meu refúgio e a minha fortaleza, meu Deus em quem confio … ” Salmo 91: 1-2

Em apuros ou em paz, o salmista está fazendo uma declaração ousada e teimosa. Quando fazemos do Senhor nossa morada (v. 9), seu abrigo através de problemas horríveis é nossa esperança. Ele é a nossa esperança.

Não podemos confundir os dois. O problema virá, mas assim será o refúgio para aqueles que colocaram seus corações em Cristo. Ele dará aos Seus anjos o encargo e responderá quando nós chamarmos. Nunca nos foi prometida uma vida sem dificuldades, uma vida sem terrores e perigos muito reais, mas nos é prometida a Sua presença conosco, a segurança do Seu refúgio à nossa volta.

PUBLICIDADE

Não precisamos temer quando surgirem problemas, ou nos desesperarmos com os horrores que nos cercam quando colocamos nossos corações firmemente na esperança de Seu abrigo, Sua libertação, apesar de tudo. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO