Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmos 37:1-4 – Conquistando Ciúmes

A inveja pode prejudicar a vida de um cristão. Um sentimento de desagrado com a boa sorte de outra pessoa também pode prejudicar o testemunho de um crente.

Um herói genuíno – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Jesus diz… Eu sou o caminho, a verdade e a vida… João 14: 6

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Com grande parte da sociedade uma decepção, os jovens começaram a procurar respostas por conta própria. Em todos os lugares em que viajo, encontro jovens que perguntam: o que é a verdade? Quem diz isso? O que é certo e o que é errado? Existe uma autoridade final? Sim! Existe uma autoridade!

PUBLICIDADE

Existe uma lei moral! Foi exemplificado em uma pessoa real. Existe um herói genuíno em quem você pode acreditar, que nunca o decepcionará. Seu nome é Jesus Cristo. Ele nasceu em um mundo tão confuso e cheio de injustiças como o seu, mas Ele mudou isso mudando as pessoas.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Você, Senhor Jesus, é a Autoridade Suprema; e minha alma te louva! (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – ESTUDO SECUNDÁRIO

Salmos 37:1-4 – NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confiar no Senhor e fazer o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.  🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA NOITE – Conquistando Ciúmes

A inveja pode prejudicar a vida de um cristão. Um sentimento de desagrado com a boa sorte de outra pessoa também pode prejudicar o testemunho de um crente, uma vez que muitas vezes faz com que as pessoas ajam de hostilidade e amargura. E a pessoa invejosa sofre muito mais do que seu alvo.

Antes que possamos nos livrar de sentimentos de inveja, devemos estar dispostos a confessar que os temos em nosso coração. Como ganância, o ciúme é uma emoção que não gostamos de admitir que sentimos, mas o Senhor já sabe. Também devemos perceber que abrigar a inveja é o mesmo que se opor às bênçãos de Deus sobre a vida de outra pessoa. Independentemente de como tentamos racionalizar esses sentimentos, estamos em conflito com o Senhor – uma pessoa não pode ser simultaneamente ciumento e correto com Ele.

O caminho mais seguro para despir o ressentimento é através da oração. Depois de confessar ao Senhor que temos sentimentos de inveja, devemos começar a orar pela outra pessoa. Nossa petição deve conter dois elementos: primeiro, uma oferta de ação de graças pelas bênçãos em sua vida e, segundo, um pedido para que Deus coloque o amor pelo indivíduo em nosso coração. Inicialmente, orar dessa maneira sem dúvida será difícil, mas à medida que o amor cresce e vai acontecer você descobrirá que as palavras vêm com mais facilidade e alegria.

A inveja é inadequada para os seguidores de Cristo, uma vez que nos distrai do Senhor. Temos a promessa de que, se nos deleitarmos em nosso Pai celestial, Ele nos dará os desejos do nosso coração. Portanto, precisamos focalizar nossa atenção sobre Ele e o que Ele está fazendo em nossa própria vida.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO