Oração da Tarde Orações Diárias

Salmos 27:3 – Incertezas sobre o futuro

Em nossa cultura atual, há muita incerteza sobre o futuro, e os medos costumam desencadear outras emoções.

Oração pelo Dia – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração para quando você temer o futuro

Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante. Salmos 27:3

EXPLICAÇÃO E ESTUDO BÍBLICO DA TARDE

Em nossa cultura atual , há muita incerteza sobre o futuro. Os medos costumam desencadear outras emoções, incluindo desespero e raiva, e muito disso é jogado na mídia social. Na verdade, não é muito a temer em nossas vidas e em nosso mundo. O futuro desconhecido pode parecer escuro e cheio de perigo.

PUBLICIDADE

Nós nos perguntamos se podemos lidar com isso. Nós nos perguntamos como podemos suportar. Da saúde de nossos filhos ao pagamento da faculdade; da segurança do emprego para quem dirige o país; de orações sem resposta a relacionamentos sob tensão; nos preocupamos com o que poderia acontecer e o que faremos quando acontecer. … (Continua…)

PUBLICIDADE

Davi escreveu: “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” ( Salmos 27: 3 ). O salmo 27 é uma canção e uma oração de confiar em Deus em face dos medos.

O cumprimento final deste salmo é encontrado em Cristo, aquele que conquistou nossos piores medos na cruz. Ele é nossa luz e salvação. Por causa de Jesus, podemos entrar na presença de Deus com confiança e esperança. Como Paulo escreveu em Romanos: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, graciosamente nos dará tudo coisas?”. Se Deus sacrificou Seu próprio Filho para nos salvar de nossos pecados, como ele também não estaria conosco nos medos que enfrentamos hoje?

PUBLICIDADE

BENÇÃO E ORAÇÃO FINAL COM DEUS

Uma oração para quando você temer o futuro

Pai do Céu, eu venho diante de você como o salmista, cansado, desgastado e assustado. Eu venho diante você porque você é o Rei e você governa todas as coisas. Eu venho diante de você porque você é meu pai. Você me adotou como seu filho e me deu todos os privilégios que vem sendo parte de sua família.

Eu venho à você porque você é meu Salvador. Tudo o que tenho vem de suas generosas mãos. Eu venho antes de você porque você é meu Redentor. Você sozinho pode redimir e restaurar tudo o que está quebrado em minha vida e no mundo ao meu redor.

PUBLICIDADE

Perdoe-me por desviar o olhar de você e olhar para as coisas assustadoras que estão acontecendo ao meu redor. Perdoe-me por esquecer que você está comigo. Perdoe-me por não confiar. Perdoe-me por não orar cedo para você, mas tentar conquistar meus medos com minhas próprias forças. Perdoe-me por não viver em total dependência de você.

Pai, ouça os gritos mais profundos do meu coração. Domine e reine sobre o seu Reino, transforme os corações dos reis e que a sua vontade seja feita na terra como no céu. Levante líderes piedosos, professores e pessoas que amam você e sua Palavra. Use seu povo para espalhar seu evangelho pela terra. Que possamos ser o sal e a luz que você nos instruiu a ser.

Na minha vida, Senhor, dá-me uma paz que excede todo entendimento. Embora eu não saiba o que vai acontecer com tudo o que me incomoda neste dia, ajude-me a confiar em você. Ajude-me a lembrar que você não está surpreso. Ajude-me a lembrar que nada vai acontecer hoje que te tire de surpresa. Você não está dormindo ou ocupado demais, mas está ativamente envolvido em todos os cuidados da minha vida. Ajuda-me a esperar e vigiar a tua glória. Ajude-me a obedecer e fazer a coisa certa no momento, sabendo que você está lá em todos os momentos por vir.

Acima de tudo, ajude-me a lembrar de Jesus, Aquele que clamou no jardim na noite em que foi traído: “Pai, todas as coisas são possíveis para você. Remova este cálice de mim. Mas não o que eu quero, mas o que você quiser ” ( Marcos 13:46 ) . Agradeço-lhe que “porque a alegria que lhe foi apresentada resistiu à cruz, desprezando a vergonha e assentada à direita do trono de Deus” ( Hebreus 12: 2 ) . Mesmo agora, ele intercede por mim – que verdade maravilhosa! Eu oro em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo