Oração do Casal Orações Diárias

Salmos 143: 8 – Fidelidade ao Senhor

Você não será curado instantaneamente, mas quanto mais você se treinar para se entregar a Deus primeiro, mais fácil será.

Uma dica que eu aprendi de uma vida de ansiedade – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Deixa-me ouvir pela manhã do teu amor inabalável, porque em ti confio. Faze-me saber o caminho que devo seguir, pois para ti levanto a minha alma ( Salmos 143: 8 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu tenho lutado com a ansiedade, desde que eu era criança. Quando eu era pequena, eu me preocupava com coisas como os pais de meus amigos ficando com raiva de mim para sempre porque eu derrubei uma pipoca no chão deles. Ou que as outras crianças da turma pensariam que minha apresentação era estúpida. Ou que eu nunca teria coragem de puxar o meu dente solto.

PUBLICIDADE

Quando fiquei um pouco mais velha, isso se transformou em coisas mais assustadoras, como algo acontecendo com minha mãe enquanto ela estava fora, ou alguém invadindo nossa casa à noite. Durante cada fase, eu perderia incontáveis ​​horas se preocupando, estressando e trabalhando em coisas que nunca aconteceriam.

E agora que sou mãe e tenho dois lindos garotinhos que eu amo tanto, continua com força total. Eu tive um aborto espontâneo pouco antes de engravidar do meu primeiro filho, então eu seguro esses meninos com força e faço o meu melhor para protegê-los. Mesmo assim, sei que muito disso está fora do meu controle e isso é assustador!

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Mas também descobri que, como adulto, com tantas coisas que poderiam dar errado em uma base regular, eu não tenho muita escolha a não ser confiar em Deus com a minha vida, e deixar de lado o meu aperto pouco. Porque senão eu teria que correr por aí, 24/7, em todas as coisas que eu poderia estar me preocupando.

Eu acho que através de um tumor no cérebro, um aborto espontâneo e duas gravidezes de alto risco (durante uma das quais eu perdi meu trabalho de 5 anos ou mais), o Senhor tem me levado a um lugar de rendição a maior parte do tempo pelo menos. Ele tem me ensinado a vir a ele primeiro , ao invés de deixar minha mente ir instantaneamente para os 1.000 “e se”.

PUBLICIDADE

Eu aprendi a parar e orar, respirar fundo e tentar pensar nas coisas mais racionalmente. Mas quando eu começo a sair do controle, é incrível o quanto as Escrituras podem me ajudar. E, infelizmente, quantas vezes eu esqueci em momentos de estresse! Nos últimos dois anos, encontrei o Salmo 143 , particularmente os versículos 8-10, tão útil:

Deixe-me ouvir na manhã do seu amor inabalável, pois em você eu confio. Faça-me saber o caminho que devo seguir, pois para você eu levanto a minha alma. Livra-me dos meus inimigos, ó Senhor! Eu fugi para você para refúgio. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus! Deixe seu bom Espírito me conduzir em terreno plano!

E o conselho mais importante que eu daria para aqueles que lidam com ansiedade? Ensine-se a fazer essas coisas antes de chegar a um ponto difícil. Entre na palavra de Deus diariamente, ore regularmente e pregue ao seu coração sobre a fidelidade do Senhor a você – de modo que, quando algo desencadeia essa reação ansiosa, você saiba como lidar com isso.

Porque passei por períodos em que achei que minha ansiedade tinha sido curada e, às vezes, baixava a guarda. Mas, na verdade, eu não estava enfrentando nenhum gatilho na época.

Portanto, preencha sua mente com as Escrituras e lembre-se de se aterrar imediatamente quando o medo chegar. Você não será curado instantaneamente, mas quanto mais você se treinar para se entregar a Deus primeiro, mais fácil será. A Bíblia se for cheia de escrituras que destroem o medo, então use-a!

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Senhor, eu oro para que eu sempre me volte para você quando sentir medo. Este mundo está cheio de provações, e às vezes minha preocupação pode sair do controle. Conduza-me às escrituras que acalmarão meu coração e me ajudarão a confiar em Você com todos os detalhes da minha vida. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo