Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 27: 1-14 – Os requisitos da espera

Temos que nos submeter ao Senhor, sabendo que não há nada que possamos fazer além de descansar Nele.

Estabelecendo a paz – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Romanos 5: 1

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Antes da Quarta Conferência em Genebra, assisti ao presidente ajoelhar-se em uma capela e pedir a Deus orientação divina nas deliberações que se seguiriam. Eu tinha certeza de que Deus responderia a sua fervorosa oração. Creio que sim, pois o presidente durante esses dias mostrou o espírito de um verdadeiro pacificador em nível internacional.

PUBLICIDADE

A única medida corretiva para estabelecer a paz é que os homens, como indivíduos, conheçam a paz de Deus. Embora eu não seja totalmente avesso a movimentos que se esforcem de uma forma ou de outra pela paz mundial, tenho uma forte convicção de que tal paz nunca virá a menos que exista uma dinâmica espiritual no centro.

Eu rezo para que as guerras cessem, assim como eu rezo para que o crime pare; mas sei que a causa básica do crime e da guerra é a inerente pecaminosidade da natureza humana.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Pai Celestial, eu oro pela paz do mundo através de indivíduos que se rendem ao Teu Filho, Jesus Cristo. Abençoe todos os que hoje estão espalhando o Evangelho aqui e no exterior. (Continua Devocional 2…)

Salmo 27: 1-14 – DEVOCIONAL 2

PUBLICIDADE

Os requisitos da espera – EXPLICAÇÃO DA NOITE

Esperar no Senhor parece fácil, simplesmente oramos e esperamos por Sua resposta, certo? A verdade é que os crentes que querem desesperadamente ver uma necessidade satisfeita muitas vezes acham o processo insuportável. A próxima vez que Deus diz para esperar, lembre-se destes requisitos para manter uma vigília constante até que Ele responda:

Esperar em Deus requer fé Nele. Andar pela fé significa confiar em Deus mesmo sem saber quando ou como Ele resolverá a situação. E a fé não pode funcionar sem humildade. Em vez de exigir que Deus intervenha como desejamos, devemos confiar em Seu caminho e tempo.

Temos que nos submeter ao Senhor, sabendo que não há nada que possamos fazer além de descansar Nele. Estamos muito mais seguros em aceitar nossa condição desamparada do que em descobrir nossa própria solução. Tentar manipular nossas circunstâncias é uma demonstração de autoconfiança orgulhosa, não de submissão humilde.

Nós precisamos de paciência. Este não é um traço inato; pelo contrário, é fruto do Espírito Santo. Ele é aquele que pode nos dar calma no meio de uma situação difícil. A paciência é colocada sobre um fundamento de confiança no caráter, propósito e caminhos de Deus.

Espera é preciso coragem. Amigos e colegas oferecerão livremente conselhos sobre a nossa situação, mas devemos esperar com bravura quando os outros disserem que é hora de mudar. O medo da crítica é muitas vezes o catalisador para tomar as coisas em nossas próprias mãos, em vez de confiar no tempo de Deus.

Orar quando nós preferimos agir é difícil, mas esperar fielmente, submissa, pacientemente e corajosamente traz bênçãos que demonstram a fidelidade e a bondade de Deus.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo