Oração do Casal Orações Diárias

Salmo 136: 2 – Deus anseia por derramar Suas bênçãos sobre Seus filhos

De alguma forma, acreditamos que receberemos coisas boas de Deus trabalhando mais, tentando ser melhores ou fazendo mais coisas boas.

Uma audácia desavergonhada! Namorados em Deus

A verdade de hoje

Dê graças ao Deus dos deuses. Seu amor dura para sempre. ( Salmo 136: 2 ) 🙏

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Eu quero tudo isso. Eu quero tudo que Deus tem para mim. No entanto, não acredito que minha vida realmente reflita essa atitude. Eu tendo a me contentar com muito menos do que o melhor de Deus para a minha vida.

PUBLICIDADE

Deus anseia por derramar Suas bênçãos sobre Seus filhos. De alguma forma, acreditamos que receberemos coisas boas de Deus trabalhando mais, tentando ser melhores ou fazendo mais coisas boas. Namorada, que é do poço e cheira a fumaça.

Somos salvos pela graça de Deus e nada que fazemos ou deixamos de fazer será bom o suficiente para ganhar o favor de Deus. Em Efésios, o apóstolo Paulo nos diz que a salvação é um período de dádivas. 🙏

PUBLICIDADE

Efésios 2: 8 “Porque pela graça sois salvos, pela fé e isto não vem de vós, é dom de Deus…”

Se pudéssemos ganhar a salvação, seria simplesmente um salário para as obras que fizemos. Somos salvos através da fé somente em Deus. A salvação e as bênçãos de Deus são Seus dons para nós. Nós simplesmente os recebemos. E ainda assim, tentamos fazer com que as bênçãos de Deus pareçam quase impossíveis de serem vivenciadas. Ele está apenas esperando por nós para buscá-lo … para ouvir sua voz … e depois segui-lo.

Imagine que hoje seja o aniversário do seu filho. Você tem uma festa maravilhosa planejada e passou muito tempo escolhendo o presente de aniversário perfeito. Você espera que seu filho ganhe esse presente limpando a casa, lavando a roupa, retirando o lixo e completando todos os trabalhos em uma longa lista de tarefas que você preparou? Claro que não! Você simplesmente quer se deliciar com a alegria no rosto de seu filho quando ele recebe e abre esse presente especial.

PUBLICIDADE

Eu recebi o presente da salvação como muitos de vocês. Entregamos nossas vidas a Ele e estamos buscando segui-Lo. Mas eu quero tudo o que ele planejou para mim – não é? A boa notícia é que Deus quer que venhamos a Ele com “audácia sem vergonha” e peça por Suas bênçãos.

Lucas 11: 5-10 Quando Jesus lhes disse: “Suponha que você tem um amigo e vai até ele à meia-noite e diz: ‘Amigo, empresta-me três pães; um amigo meu em uma jornada veio até mim e não tenho comida para lhe oferecer. E suponha que o que está dentro responda: ‘Não me incomode. A porta já está trancada e meus filhos e eu estamos na cama.

Não consigo me levantar e te dar nada. Eu lhe digo, mesmo que ele não se levante e lhe dê o pão por causa da amizade, mas por causa de sua audácia descarada, ele certamente se levantará e lhe dará o quanto você precisar. Então eu digo a você: peça e lhe será dado; Procura e acharás; bata e a porta será aberta para você. Para todos que pedem recebe; aquele que procura encontra e para quem bater, a porta será aberta.

Você captou a verdade alucinante nesta passagem da Escritura? As palavras “audácia descarada” saltaram para mim pela primeira vez enquanto meu marido pregava uma mensagem poderosa sobre essa passagem das Escrituras. Não perca essa verdade! Deus quer que oremos e vivamos e respiremos com a mentalidade de que queremos tudo o que Ele planejou para nós agora e eternamente!

E podemos chegar a Ele com essa audácia descarada – não por causa de qualquer coisa que tenhamos feito -, mas por causa de quem Ele é e do que Ele planejou para cada um de nós. Ele é Deus! Ele é nosso Senhor e Salvador e nosso Pai que está apenas esperando para derramar Suas maravilhosas bênçãos sobre Suas filhas.

Por quê? Porque Ele nos ama! Ele nos adora! Nós fomos criados por Deus para Deus. Como Max Lucado diz: “Se Deus tivesse uma geladeira, nossas fotos estariam nela!”

Hoje, agarre a verdade que, aos olhos de Deus, você é alguém especial. Você está planejado e querido. Você pertence. Você é escolhido Venha diante dele e diga a ele que você quer tudo! Sim, você quer tudo o que ele planejou para você! Agora segure suas mãos, namorada. As maiores e mais ricas bênçãos de Deus para a sua vida estão a caminho!

Vamos orar

Pai, estou cansado de me contentar com as poucas sobras que este mundo tem a oferecer. Perdoe-me por não estar disposto a sair na fé e procurar você e o plano que você tem para a minha vida. Senhor, eu realmente quero tudo o que você tem guardado para mim.

Agora mesmo, venho a Ti com descarada audácia e peço que derramareis essas bênçãos em minha vida. Eu os recebo da Sua mão de misericórdia e graça e agradeço antecipadamente pelo que você vai fazer na minha vida enquanto eu procuro e te seguirei.  Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO