Devocional da Tarde Orações Diárias

Salmo 120: 1-7 – Nossa Habitação de Paz

Você pode ter a paz de Deus, a alegria de Deus, a felicidade de Deus, a segurança de Deus; e a sua pode se tornar a vida mais emocionante do mundo.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Nossa Maior Necessidade

Estendo as minhas mãos para ti; como a terra árida, tenho sede de ti. Salmos 143:6

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

Há pouco tempo, visitei o reitor de uma grande universidade. Olhamos pela janela do escritório e assistimos centenas de estudantes caminhando para as aulas. Perguntei ao reitor: “Qual é o maior problema nesta universidade?” Ele pensou por um momento e respondeu: “Vazio”. Muitas pessoas hoje estão entediadas, solitárias, procurando algo. Você pode ver isso em seus rostos.

PUBLICIDADE

Uma garota da faculdade disse a seu pai rico: “Pai, quero algo, mas não sei o que é”. Isso é verdade para muitas pessoas; queremos algo para enfrentar os problemas mais profundos de nossas vidas, mas ainda não o encontramos. David disse: “Encontrei. Não desejarei. ”O apóstolo Paulo expressou:“ Aprendi em qualquer estado que esteja, a me contentar ”.

Você não precisa desistir da vida, erguer as mãos e gritar: “Não adianta”. . . Você pode ter a paz de Deus, a alegria de Deus, a felicidade de Deus, a segurança de Deus; e a sua pode se tornar a vida mais emocionante do mundo.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Senhor Jesus, sacias a sede e o desejo da minha alma. Louvado seja o seu nome abençoado. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Salmo 120: 1-7 – Nossa Habitação de Paz

PUBLICIDADE

Você já clamou como o salmista, pedindo a Deus libertação daqueles com lábios mentirosos? Às vezes, parece que nosso mundo está sendo engolido pelo engano.

Um dos resultados de ser bombardeado com mentiras é a ansiedade. Não importa quão profunda e bem fundamentada seja a nossa paz, há pessoas duplicadas que podem desvendá-la. Se acreditarmos em todos os comentários de notícias, podemos perder a esperança ao ponto de desespero. Se nos tornarmos vítimas de fofocas caluniosas, poderemos suspeitar. Todos os dias devemos decidir como lidar com o engano que nos rodeia e escolher se nos deixaremos motivar pelo medo.

O Salmo 120 é a primeira das Canções das Ascensões, que os israelitas cantaram a caminho de Jerusalém para as festas anuais. O salmista diz que sua morada fora de Israel é com aqueles que vivem por engano e discórdia. Em suas palavras, sentimos um desejo por Jerusalém, uma cidade cujo nome deriva de shalom , ou “paz”.

E este também é nosso refúgio não a localização física, mas a habitação da paz que nos espera quando vamos às Escrituras para obter a perspectiva de Deus. É aí que aprendemos a discernir a verdade do erro e a descobrir a paz de Cristo, que transcende todas as circunstâncias. É também onde encontramos a coragem de defender a verdade e nos opor ao compromisso moral.

O salmista lamenta sua situação dizendo: “Há muito tempo minha alma habita com aqueles que odeiam a paz” ( Salmo 120: 6 ). Se você se sentir cansado do mundo, descanse habitando a paz encontrada na Palavra de Deus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO