Oração da Tarde Orações Diárias

Romanos 8:28 – Deus trabalha para o nosso bem

Podemos descansar na segurança de que Deus está no controle.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Uma oração para nos lembrar Deus trabalha para o nosso bem

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Romanos 8:28

PUBLICIDADE

Explicação da Passagem

Esta Escritura traz conforto, direção e esperança aos cristãos todos os dias. Infelizmente, é também um dos versos mais mal interpretados da Bíblia . Eu gostaria de compartilhar três coisas sobre este verso popular que você pode nunca ter notado. CONTINUA ABAIXO!

PUBLICIDADE

Primeiro, Romanos 8:28 não significa que podemos viver de qualquer maneira que escolhermos, e Deus consertará nossas bagunças.

PUBLICIDADE

Para entender a verdade de Romanos 8:28 , não podemos simplesmente citar a parte do verso que gostamos: “E sabemos que em todas as coisas Deus trabalha para o bem …” e pular o resto, “daqueles que amá-lo, que foram chamados de acordo com o seu propósito.”

Este versículo diz para aqueles que amam a Deus e estão fazendo o seu melhor para obedecer aos seus mandamentos: “Mesmo que coisas ruins / tristes / más / toquem sua vida, eu (Deus) as usarei para trazer o bem, tanto em seu vida e no mundo.”

Em segundo lugar, Romanos 8:28 nos diz que Deus pode usar todas as coisas juntas para o bem. Ele não diz que todas as coisas são boas.

Não importa o quão cor-de-rosa nossos óculos sejam, não há nada de bom em câncer, tráfico sexual ou morte. Até que Jesus retorne e conquiste Satanás de uma vez por todas, o pecado continuará a arrastar seus tentáculos venenosos por todo o mundo, danificando e destruindo tudo em seu rastro.

PUBLICIDADE

A verdade de Romanos 8:28 nos lembra que, embora o pecado e Satanás sejam poderosos, Deus é mais poderoso; Ele é capaz de redimir e restaurar qualquer coisa para o nosso bem e sua glória. Todas as coisas podem não ser boas, mas Deus pode e usará todas as coisas para o bem.

A última coisa que você pode nunca ter notado sobre Romanos 8:28 e seu versículo que o acompanha, Romanos 8:29 é o melhor bem que Deus quer realizar na vida de seus filhos:

“Porque os que de antes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos” ( v. 29 ).

Um sábio professor da Bíblia uma vez me disse: “Deus permite que tudo entre em nossas vidas para um de dois propósitos – seja para nos trazer um relacionamento consigo mesmo ou, se já o conhecermos, para nos tornar mais parecidos com seu Filho”.

Enquanto vivermos neste mundo, as pessoas tentarão reconciliar a soberania de Deus com o sofrimento da humanidade. Versos como Romanos 8:28 nos asseguram que nenhum sofrimento é desperdiçado, e Deus está sempre trabalhando para o nosso bem e para a sua glória. Quando não podemos compreender por que as provações vêm e lutam para imaginar que algo de bom pode vir delas, podemos descansar na segurança de que Deus está no controle.

VAMOS ORAR JUNTOS

Pai, às vezes não consigo entender como você pode trazer beleza das cinzas da minha vida. Eu me esforço para confiar em você com os pedaços quebrados. Você diz em sua Palavra que sem fé é impossível agradar a você e eu quero agradar você. Eu quero confiar em você. Eu quero que você me torne mais parecido com Jesus e use minhas provações para o meu bem e para a sua glória. Ajude-me a acreditar na promessa de Romanos 8:28 . No forte nome de Jesus eu peço. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo