Devocional da Tarde Orações Diárias

Romanos 3: 21-27 – A Cruz: Graça Exibida

No Calvário, o Senhor mostrou Sua graça para o mundo inteiro ver. A cruz representa a interseção de sua santidade e seu amor.

A instituição Sagrada – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Siga depois as coisas que fazem para a paz, e as coisas com as quais se pode edificar o outro. Romanos 14:19

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

A casa é basicamente uma instituição sagrada. O casamento perfeito é a união de três pessoas – um homem e uma mulher e Deus. Isto é o que faz o casamento sagrado. A fé em Cristo é o mais importante de todos os princípios na construção de um casamento feliz e de um lar bem-sucedido. A força secreta de uma nação é encontrada na fé que habita nos corações e lares do país. 🙏

PUBLICIDADE

A Cruz: Graça Exibida – Romanos 3: 21-27

PUBLICIDADE

No Calvário, o Senhor mostrou Sua graça para o mundo inteiro ver. A cruz representa a interseção de sua santidade e seu amor. De lá, Ele derramou misericórdia sobre uma população indigna: toda a humanidade, incluindo você e eu.

Nosso Deus santo é absolutamente sem culpa. Ele é tão perfeito que nenhum homem ou mulher terreno pode olhar para Ele e viver ( Ex 33:20 ). O problema tem a ver com a nossa natureza pecaminosa – todos nós temos um desejo inato de nos rebelar contra a Sua autoridade ( Rom. 3:10 ). Quem pensa o contrário está se enganando (1 João 1: 8 ). É importante entender que Deus odeia o pecado. Ele não pode deixar o mal permanecer em Sua presença, então Ele pronunciou uma sentença de morte contra os pecadores ( Rm 6:23 ).

Mas as Escrituras também nos dizem que Deus é amor (1 João 4: 8 ), e Ele criou pessoas com a intenção de cuidar delas. De fato, o Senhor deseja que todas as pessoas passem a eternidade com Ele. Ainda resta o problema do nosso pecado e da penalidade que devemos.

O Senhor não pode violar sua própria natureza. Embora Deus ame a humanidade, Sua santidade seria comprometida se Ele permitisse a imundície do pecado em Sua presença. Então o Pai fez um caminho para limpar corações sujos e transformar naturezas rebeldes: Ele colocou o pecado de toda a humanidade sobre os ombros de Jesus Cristo.

PUBLICIDADE

O Pai enviou seu santo Filho para ser um sacrifício perfeito em nosso favor. Em outras palavras, Jesus Cristo levou nosso pecado sobre Si e morreu na cruz em nosso lugar. Ao confiar nEle como nosso Salvador, recebemos o Seu perdão e somos feitos novos ( 2 Coríntios 5:17 ). A partir de então, nosso Pai nos vê como santos, perfeitos e acolhidos em Sua presença. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Que possamos nos amar uns aos outros, através de Ti, Senhor Jesus – que nossos lares sejam reflexos da glória do Teu amor inestimável. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO