Devocional da Tarde Orações Diárias

Romanos 10: 8-17 – Compartilhando as boas novas

Às vezes, os cristãos que não compartilham sua fé defendem essa escolha dizendo: “Minha fé é particular. É entre mim e meu Deus”.

Perdão no casamento – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1: 9

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE DO PRIMEIRO DEVOCIONAL

É lamentável em um casamento se há uma série de lembranças sórdidas de pecados passados ​​por parte de ambos os parceiros. Se os jovens pudessem apenas perceber que um casamento feliz depende não apenas do presente, mas do passado, eles relutariam mais em entrar em relações soltas e íntimas com qualquer um e com todos. Muitos casamentos foram ameaçados pela reação de pecados passados, que não foram apenas confessados, mas “descobertos”.

PUBLICIDADE

Quanto à necessidade de confessar os pecados do passado ao cônjuge, não acho que seja sempre aconselhável ou necessário. Conheço casas que foram destruídas por tais confissões. O principal é confessar quaisquer erros do passado a Deus, resolver ser fiel aos seus votos matrimoniais; e absolver o passado negro por um presente impecável.

ORAÇÃO PELO DIA

PUBLICIDADE

Obrigado por perdoar e esquecer o passado. Ajude-me a fazer o mesmo, Senhor.

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Compartilhando as boas novas – Romanos 10: 8-17

Você pode imaginar encher um navio com carga preciosa e lançá-lo no mar, apenas para assisti-lo repetidamente atracar sem descarregar nada? Eu imagino que os cristãos silenciosos são muito parecidos com este navio. Deus abençoou pessoalmente os crentes com a salvação e a vida eterna e confiou-lhes a mensagem do evangelho, mas muito poucos de Seus filhos estão dispostos a compartilhar com os outros as boas novas da salvação em Cristo.

PUBLICIDADE

O que nos faz ficar em silêncio? Sabemos que Jesus nos mandou ir e fazer discípulos ( Mt 28: 18-20 ). Além disso, Ele nos assegurou que seremos fortalecidos por Sua autoridade e presença conosco. Deus está oferecendo o convite da salvação para “todo aquele que invocar o nome do Senhor”. Ele até deixou claro que a comunicação das boas novas é o meio pelo qual as pessoas chegarão à fé salvadora ( Romanos 10: 13- 14 ).

Às vezes, os cristãos que não compartilham sua fé defendem essa escolha dizendo: “Minha fé é particular. É entre mim e meu Deus”. Mas esse não é o modelo que vemos nas Escrituras. A fé genuína é confessada com a boca e compartilhada com o mundo.

Todo crente foi encarregado das boas novas da salvação por meio de Cristo. É inquestionavelmente a informação mais importante que temos, porque oferece a única porta para o céu. EmJoão 14: 6 , Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim ”. Temos de corajosamente dar um passo à frente na fé, estar dispostos a deixar de lado as preocupações do mundo, obedecer a Deus e contar a alguém sobre Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo