Devocional da Tarde Orações Diárias

Mateus 6: 19-34 – Orando por nossas necessidades

Como crentes em Jesus Cristo, temos o convite de Deus para pedir a Ele tudo o que precisamos.

Creia no Espírito Santo – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Pois a Escritura diz ao faraó: “Eu o levantei exatamente com este propósito: mostrar em você o meu poder, e para que o meu nome seja proclamado em toda a terra”. Romanos 9:17

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Walter Knight conta a história de um garotinho que recentemente perguntou ao pai. “Papai, como posso acreditar no Espírito Santo quando nunca o vi?”, Perguntou Jim. “Eu vou te mostrar como”, disse seu pai, que era um eletricista. Mais tarde, Jim foi com o pai para a usina elétrica, onde ele foi mostrado os geradores.

PUBLICIDADE

“É daí que vem a energia para aquecer nosso fogão e nos dar luz. Não podemos ver o poder, mas é nessa máquina e nas linhas de energia ”, disse o pai. “Eu acredito em eletricidade”, disse Jim. “É claro que sim”, disse o pai, “mas você não acredita nisso porque vê. Você acredita nisso porque vê o que pode fazer. Da mesma forma, você pode crer no Espírito Santo porque pode ver o que Ele faz na vida das pessoas quando elas se entregam a Cristo e possuem Seu poder. ” 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Orando por nossas necessidades – Mateus 6: 19-34

Como crentes em Jesus Cristo, temos o convite de Deus para pedir a Ele tudo o que precisamos. Que privilégio incrível! Ele não é um mesquinho celestial, mas alguém que nos ama e se preocupa com todos os aspectos da nossa vida.

Às vezes, no entanto, se as respostas que esperamos não estão se concretizando, podemos questionar o amor, o interesse ou a capacidade de Deus. Na passagem de hoje do Sermão da Montanha, Jesus nos assegura que podemos orar por nossas necessidades com plena confiança na provisão de nosso Pai. Nós estamos a…

Confie em seu cuidado. Sempre que começamos a nos perguntar se nosso Pai ouve nossos pedidos, podemos olhar para fora em Sua criação ( Mt 6: 26-32 ). Se Deus alimenta os pássaros e veste as flores, Ele também não cuidará de Seus amados filhos?

PUBLICIDADE

Acredite em sua promessa. Jesus nos assegura que Deus proverá nossas necessidades básicas se nós fizermos de Ele nossa principal prioridade na vida ( Mt 6: 32-33 ).

Procure o Seu Reino e Justiça. Jesus adverte contra tornar as coisas terrenas nosso tesouro e nos adverte para armazenar riquezas celestiais ( Mateus 6: 19-21 ). É isso que significa buscar primeiro o reino e a justiça de Deus. Quando o desejo e a ambição de nossa vida é obedecer ao Senhor e refletir Seu caráter em nossas palavras, atitudes e ações, Ele assume a responsabilidade de prover o que precisarmos.

Os caminhos de Deus são diferentes de como pensamos naturalmente. A lógica humana nos leva a concluir que, se precisamos de algo, devemos buscá-lo, mas a perspectiva de Deus diz: “Busque-me e eu cuido de sua necessidade”. De quem você confia? 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Faça o meu coração completamente desprovido de si mesmo para que ele possa ser preenchido com o Seu Espírito, Senhor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo