Oração do Casal Orações Diárias

Mateus 18:21,22 – O primeiro passo para o perdão é a oração

Quando você perdoa seu marido, amigo, colega de trabalho ou membro da família, você cancela uma dívida.

Curando Seu Coração Quando Ele Foi Amassado – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:21,22

PUBLICIDADE

Explicação e Inspiração Diária

Um dia, recebi um e-mail de uma mulher que ainda estava amarga por causa de uma declaração que seu marido fez para a prima há dez anos. Ela e o marido estavam se preparando para comemorar seu quinquagésimo aniversário de casamento, e ela o temia por causa das palavras descuidadas dele uma década antes. Ela escreveu: “Por favor, ore para que Deus conserte este pedaço do meu coração que caiu no chão”.

PUBLICIDADE

O título da palavra era um erro de digitação ela pretendia digitar pouco. Para mim, era revelador. Amigo, podemos permitir que as pequenas deficiências de alguém se tornem o título de nossa história, ou podemos perdoar e escrever uma nova história. O perdão não muda apenas o título da sua história, mas também o final. Então, como exatamente podemos buscar conscientemente o perdão?

Muitas vezes, é uma lixa de personalidades irritáveis, expectativas não atendidas e sentimentos de mágoa que nos atrapalham e nos deixam mal-humorados. Ser capaz de perdoar ofensas passadas e deixar de lado as mágoas passadas é um componente essencial para cultivar um casamento forte ou manter amizades duradouras que duram a vida inteira.

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Por outro lado, a falta de perdão bloqueia a intimidade nos níveis emocional e físico.

O perdão no grego original é afiemia e significa “deixar ir, deixar escapar…”. O perdão bíblico significa libertar alguém. Essa imagem da palavra é aquela em que o imperdoável é amarrado na parte de trás do implacável. Quando nos recusamos a perdoar, nos ligamos ao que odiamos. Quando perdoamos, soltamos a pessoa de nossas costas e nos libertamos também.

PUBLICIDADE

O perdão também pode ser visto em termos de cancelamento de uma dívida. No Antigo Testamento, quando alguém pagava uma dívida, um aviso da dívida integral era pregado na porta do credor. Foi isso que Jesus fez quando foi pregado na cruz, nossa dívida foi paga integralmente e pregada na porta do céu. Quando você perdoa seu marido, amigo, colega de trabalho ou membro da família, você cancela uma dívida, que eles nunca poderiam pagar de qualquer maneira.

O primeiro passo para o perdão é a oração. A Bíblia nos diz para orarmos por nossos inimigos ( Mateus 5:44 ). Espero que seu marido nunca seja seu inimigo, mas pode haver dias em que você se sinta como ele é. Então, vamos seguir as instruções de Deus e começar a orar por ele. Pode não transformar o coração endurecido do seu marido em massa em suas mãos, mas derreterá a dureza do ressentimento em suas próprias mãos. Eu já vi isso acontecer uma e outra vez em meu próprio coração. Não importa com quem você esteja com raiva, é difícil ficar bravo quando você está orando pela pessoa.

Quantas vezes devemos perdoar? Pedro fez a mesma pergunta a Jesus: “Senhor, com que frequência devo perdoar alguém que pecar contra mim? Sete vezes?”

Jesus respondeu: “Não, não sete vezes, mas setenta vezes sete” ( Mateus 18: 21–22).

Isso não significa que, na 491ª ofensa, podemos optar por não perdoar. Jesus estava dizendo que não havia limite.

Mas e as grandes ofensas no casamento e em outros relacionamentos? Você sabe dos que eu estou falando. Pornografia, alcoolismo, abuso de drogas, traição e uma série de outros vícios devem ser abordados e tratados para que qualquer casamento sobreviva e prospere. Ninguém está fazendo nenhum favor à sua esposa ou amigo ao permitir que esse comportamento destrutivo continue. Ignorar essas questões é permitir que o pecado continue e envenenar o relacionamento com o arsênico da apatia ou do medo.

O chamado de Deus para que perdoemos não significa que uma mulher deva ficar com um homem que é abusivo ou sexualmente infiel. Às vezes, a separação é o melhor curso de ação. A esposa precisa ter certeza de que está segura. Uma esposa pode se separar do marido, orar pelo casamento e continuar a confiar em Deus para trazer cura e restauração.

Portanto, sim, há questões maiores que precisamos resolver à medida que surgem, às vezes buscando ajuda profissional, mas isso não significa que o perdão esteja em espera. Há uma diferença entre perdão e confiança. É aqui que a ideia de reconciliação fica um pouco confusa. O perdão pode ser imediato. A confiança é reconstruída através do comportamento correto durante um período de tempo.

Vemos uma bela figura de perdão no Cântico de Salomão quando o casal brigou. Na verdade, vinte por cento do livro está relacionado a como eles resolveram conflitos. E não é disso que se trata o amor? Com um marido, amigo, membro da família ou colega de trabalho – nos esfregamos da maneira errada e depois perdoamos da maneira certa.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Senhor, hoje eu escolho perdoar _____________ por ______________. Eu não mais ofendo contra ele(a), mas o(a) solto. Eu escolho deixar para lá e me libertar. Agora que tomei a decisão, dependo de você para fornecer o sentimento. Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO