Oração do Casal Orações Diárias

Marcos 8: 6 , 8a – Milagres e a feitura da fé real

Milagres não fazem fé. A presença diária de Jesus faz.

Milagres e a realização da verdadeira fé – Namorados em Deus

A verdade de hoje

Quando Ele tomou os sete pães e deu graças, Ele os quebrou e os deu aos Seus discípulos para distribuir ao povo, e eles o fizeram … O povo comeu e ficou satisfeito. ( Marcos 8: 6 , 8a ).

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

O Evangelho de Marcos diz que quatro mil pessoas vieram ouvir Jesus falar naquele dia. Claro, essa não foi a primeira vez que uma multidão se reuniu.

PUBLICIDADE

Até agora, os discípulos estavam acostumados a homens, mulheres e crianças que se aproximavam do que falava do céu como se estivesse presente e aqui para a tomada.

Mas desta vez a multidão ficou por três dias seguidos. Imagino que eles dormiram na grama, enrolados em famílias na tentativa de afastar o frio.

PUBLICIDADE

Eles usavam as mesmas roupas e iam sem chuveiros. Pior ainda, eles tinham consumido muito tempo seus almoços de saco. Isso significa que, em sua fome por mais de Jesus, eles não conseguiram comer.

Quão logo esquecemos o último milagre quando estamos ansiosos por um novo.

Dois capítulos antes, Marcos diz que outra multidão se reuniu. Este era ainda maior, com mais de 5.000 homens famintos, mulheres e crianças circulando no meio do nada para ouvir Jesus pregar. Da mesma forma, Jesus lhes disse para alimentar o povo.

PUBLICIDADE

E, similarmente, eles pensaram que ele tinha perdido a cabeça. Mas naquele dia eles viram Jesus transformar cinco pães e dois peixes em um milagre sem tamanho.

Cada um dos 5.000 comeu até não poder comer outra mordida. E quando os discípulos andaram para recolher as sobras, doze cestos transbordantes testemunharam o milagre que acabaram de testemunhar.

Agora, aqui estavam eles de novo. Confrontado com um problema de fome semelhante. E lutando com o mesmo problema de descrença e dúvida.

O que me leva a uma verdade importante que cada um de nós deve enfrentar:

Milagres não fazem fé.

Quantas vezes eu orei: “Deus, se você respondesse a esta oração, eu acreditaria”? Então, quando Ele entregou, eu dancei e celebrei a realidade do meu Deus.

Por um tempo.

Então, dias, meses ou anos se passam e eu esqueço a provisão de Deus e minha promessa de fé. E quando outra impossibilidade cai no meu caminho, eu novamente empurro para trás e duvido do Deus que tão claramente entregou nos dias e anos antes.

Mesma duvida, dia diferente. Em vez de continuar a celebrar a Sua presença e fidelidade passada, perco-me na minha preocupação com a crise atual e as suas muitas incógnitas.

Milagres não fazem fé. A presença diária de Jesus faz.

Deus pode alimentar nossa multidão de necessidade hoje, mas isso não significa que acreditaremos em Sua suficiência amanhã. Em algum momento espero que mais cedo do que tarde você e eu devemos decidir o que acreditamos sobre Jesus, independentemente do que Ele faça ou não faça. Temos mais do que suficiente evidência de sua identidade. E Ele já se mostrou capaz de alimentar os famintos.

Nós vamos confiar nele? Acreditamos que, não importa o que aconteça, Ele satisfará nossas necessidades mais profundas?

É hora de acreditar e não duvidar, confiar e não se preocupar. Porque a Sua presença é o verdadeiro milagre de que precisamos mais do que tudo.

Vamos orar

Querido Senhor, eu anseio por mais de você. Eu anseio por ter o tipo de crença que confiantemente abraça circunstâncias impossíveis sabendo que você está comigo nelas. Eu não preciso de outro milagre. Eu preciso de mais de você. Ajude-me a lembrar o que você já fez na minha vida. E use essas memórias para fortalecer minha fé em Sua provisão e propósito hoje. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo