Oração da Tarde Orações Diárias

Lucas 6:38 – A misericórdia de Deus

Jesus está instruindo aqueles que O seguem a “dar” perdão e uma atitude inconsciente na mesma quantidade que desejamos ser perdoados.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Por que Lucas 6:38 precisa de mais contexto

Você já ouviu esse versículo citado antes da oferta ser aceita?

“Dê, e ele será dado a você. Boa medida, pressionada, sacudida, atropelada, será colocada no seu colo. Pois, com a medida que você usa, ela será medida de volta para você.” – Lucas 6:38

PUBLICIDADE

Tendo trabalhado em uma igreja da Palavra da Fé no ministério da televisão por vários anos, eu ouvi inúmeros pastores, evangelistas e líderes da igreja usarem Lucas 6:38 para qualquer coisa relacionada a semear e colher. Você precisa convencer sua congregação de que Deus os abençoará se eles derem o dízimo?

Você quer que mais pessoas entreguem seu projeto de crescimento mais recente ou seu alcance evangelístico? Bem, Lucas 6:38 se aplica a todas as coisas relacionadas a semear e colher, certo? Afinal, é uma das Leis da Reciprocidade! Você recebe o que você dá! Tu colhes o que tu semeias!

PUBLICIDADE

O problema com esse tipo de visão descontraída das Escrituras é que Jesus não está apenas falando sobre dar material nesta passagem, mas estamos barateando o significado e o valor do que Jesus está dizendo, tirando-o do contexto.

PUBLICIDADE

Basta dar uma olhada nas passagens que cercam o verso 38.

Lucas 6: 36-42 :

“Seja misericordioso, assim como o seu Pai é misericordioso. Não julgue, e você não será julgado; não condene, e você não será condenado; perdoe, e você será perdoado; dê, e ele será dado a você. Bom medida, pressionado, sacudido juntos, atropelado, será colocado em seu colo. Para com a medida que você usa será medido de volta para você. ”

Ele também lhes contou uma parábola: “Pode um homem cego guiar um homem cego? Eles não cairão ambos em um buraco? Um discípulo não está acima de seu professor, mas todo mundo quando ele estiver completamente treinado será como seu professor.

PUBLICIDADE

Por que você Veja a partícula que está no olho do seu irmão, mas não perceba o registro que está em seu próprio olho? Como você pode dizer ao seu irmão, ‘Irmão, deixe-me tirar a partícula que está em seu olho’, quando você mesmo não vês a tora que está no teu próprio olho? Hipócrita, retira primeiro a tora do teu próprio olho, e então verás claramente para tirar a partícula que está no olho do teu irmão. ”

Vamos considerar quão incrivelmente profundo este verso está em seu contexto apropriado. Se tivéssemos eliminado totalmente o versículo 38 desta passagem, não haveria dúvida de que Jesus está falando sobre perdoar os outros.

Ele diz, “seja misericordioso … não julgue … não condene … perdoe”, que é basicamente como dizer a mesma coisa repetidas vezes. Então ele deixa cair o verbo “dar”. Ele está, do nada, de repente falando sobre dinheiro ou coisas materiais nessa conversa?

Não. Jesus está instruindo aqueles que O seguem a “dar” perdão e uma atitude inconsciente na mesma quantidade que desejamos ser perdoados. Devemos ser tão misericordiosos quanto Deus é para nós enquanto julgamos, condenamos e perdoamos os outros da mesma forma que desejamos ser julgados, condenados e perdoados por Deus.

É libertador saber que Deus quer me dar mais perdão do que posso suportar.

Como você e eu podemos nos concentrar em “dar” perdão àqueles que nos rodeiam de uma maneira que agrada a Ele?

Minha oração hoje é que todos nós vamos levar algum tempo para pensar em dar no sentido de que Jesus quis dizer isso nesta passagem. É claro que somos instruídos nas Escrituras a dar dinheiro à igreja e a outros necessitados.

Mas essa é uma conversa diferente. Estamos falando sobre a misericórdia de Deus e como Ele espera que nós, Seu povo, seja tão misericordioso com aqueles que nos rodeiam.🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo