Devocional da Tarde Orações Diárias

Lucas 5: 1-11 – Pequenos Passos para um Grande Destino

Quando Jesus pediu para ser retirado no barco de Pedro, o pescador poderia dizer não.

Continue em frente – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Pois nele vivemos e nos movemos e somos! Atos 17:28

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Quando eu tinha sete anos, meu pai me comprou minha primeira bicicleta. Eu nunca tinha montado um. Pacientemente, minha família e meus amigos tentaram me ensinar a arte do ciclismo. Logo descobri que havia uma coisa que eu precisava fazer se ficasse na bicicleta continue seguindo em frente.

PUBLICIDADE

Se eu parasse de seguir em frente, cairia e me machucaria. Assim é na vida cristã. Nós nunca podemos viver esta vida no plano mais elevado a menos que estejamos continuamente crescendo e avançando. Você deve estar mais perto de Deus hoje em coração, alma e corpo, do que em qualquer outro momento até agora em sua vida. 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Pequenos Passos para um Grande Destino – Lucas 5: 1-11

Os simples pedidos de Deus por nós são muitas vezes os degraus para as Suas maiores bênçãos. Embora possamos ver esses eventos menores como sem importância, o Senhor os vê como um grande negócio. O apóstolo Pedro é um exemplo maravilhoso de um homem que deu pequenos passos que levaram a um grande destino.

Quando Jesus pediu para ser retirado no barco de Pedro, o pescador poderia dizer não. Afinal de contas, ele dera uma noite inteira de trabalho e provavelmente estava exausto. Mas ao dar esse pequeno passo, Peter recebeu um lugar na primeira fila para ouvir o maior professor da Terra e começou uma aventura que mudou sua vida.

Embora o primeiro pedido de Jesus fosse bastante comum, Sua próxima sugestão desafiaria tudo o que Pedro sabia ser lógico. Dirigir em águas profundas ao meio-dia com a finalidade de pescar era ridículo para este especialista em pesca. Às vezes o Senhor nos pede para fazer o que parece irracional.

PUBLICIDADE

Devemos lembrar que o Senhor não é obrigado a trabalhar dentro do reino do que é normal ou lógico. Se Peter tivesse recusado esse pedido incomum, ele teria perdido a maior captura de sua vida – e não me refiro apenas ao peixe. Este milagre abriu os olhos de Pedro para avistar seu Messias. Quando ele saiu do barco, o peixe não significava nada para ele, porque Jesus se tornou o seu tudo.

O Senhor não está esperando por nós para fazer uma grande e impressionante tarefa para Ele; Ele está simplesmente nos chamando para obedecê-lo um pequeno passo de cada vez. Não perca a grande aventura que Deus tem para você. Mesmo quando seus caminhos parecerem irracionais, siga-o fielmente e seu destino se desdobrará diante de seus olhos. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Senhor, progredi muito devagar em meu peregrino a caminhar contigo. Posso me aproximar da luz do seu amor e graça. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo