Oração da Tarde Orações Diárias

Levítico 16: 21-22 – O objetivo do bode expiatório do Antigo Testamento

Não há mais espera de uma cerimônia anual para nos purificar. Não há adivinhação quando se trata de nossa santificação.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Arão imporá ambas as mãos sobre a cabeça do bode vivo, confessará todas as iniquidades dos filhos de Israel e todas as suas transgressões com respeito a todos os seus pecados, lançando-os sobre a cabeça do bode, e mandará embora no deserto pela mão de um homem adequado. O bode levará sobre si todas as suas iniquidades para uma terra desabitada; e ele soltará o bode no deserto. Levítico 16: 21-22 🙏

PUBLICIDADE

Ouvi pela primeira vez o bode expiatório do Antigo Testamento há cerca de dez anos, quando meu pastor ensinou sobre o dia da expiação judaica.

Uma vez por ano, o sacerdote faria expiação pelos filhos de Israel confessando os pecados do povo e simbolicamente os colocando na cabeça de um bode sacrificial.

PUBLICIDADE

O bode seria então enviado ao deserto para nunca mais voltar. A tradição judaica diz até mesmo que a cabra foi levada a lugares altos e rochosos onde enfrentaria a morte certa. Afinal, eles não queriam que o bode voltasse para a cidade, junto com todos os seus pecados!

Louvado seja o Senhor, não há mais necessidade de um bode expiatório. Jesus suportou o peso de todo pecado em seus ombros. Não foi um ato simbólico, mas sim um rolamento literal de pecado e vergonha para o mundo inteiro.

PUBLICIDADE

A morte de Cristo na cruz e Sua ressurreição estabeleceu o sacrifício final e completo.

“Sacrifício e oferta, holocaustos e ofertas pelo pecado não desejastes nem desfrutastes neles” (que são oferecidos de acordo com a lei), então Ele disse: “Eis que vim fazer a tua vontade, ó Deus.

”Ele tira o primeiro que pode estabelecer o segundo. Por essa vontade fomos santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo uma vez por todas. Hebreus 10: 8-10

Não há mais espera de uma cerimônia anual para nos purificar. Não há adivinhação quando se trata de nossa santificação. Nós fomos redimidos pelo sangue do Cordeiro. E os pecados que Ele levou, de uma vez por todas, não “vagarão de volta à cidade”. Pois Ele os removeu até o leste do oeste.

PUBLICIDADE

Tanto quanto o leste é do oeste, até agora ele removeu nossas transgressões de nós. Salmos 103: 12 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo