Oração da Tarde Orações Diárias

Lamentações 3: 31-33 – Deus não sente prazer em nosso sofrimento

Thomas Brooks diz: “Deus não tem prazer em afligir seus filhos; vai contra a corrente do seu coração. Isso o entristece por ser doloroso para eles”.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Porque o Senhor não rejeitará para sempre, mas, embora cause tristeza, terá compaixão segundo a abundância do seu amor inabalável; porque ele não aflige do seu coração nem entristece os filhos dos homens. (Lamentações 3: 31-33)

PUBLICIDADE

Deus não gosta do nosso sofrimento

Eu admito, há momentos em que acredito que Deus gosta de trazer dor à minha vida. Eu sei em minha mente que Deus opera todas as coisas para o bem, e que eu devo me alegrar sempre, e que nada pode me abalar. Mas no fundo, suspeito que Deus de alguma forma gosta de me ver sofrer.

Eu penso em Deus como um sargento. Ele me faz sofrer porque sabe que, em última análise, será verdadeiramente bom para mim. Mas ele também me faz sofrer porque gosta de me ver desmoronar. Eu imagino que Deus gosta de me quebrar.

PUBLICIDADE

Mas a realidade é que Deus não sente prazer em meu sofrimento. Nenhum. Zero. Nada.

Thomas Brooks diz: “Deus não tem prazer em afligir seus filhos; vai contra a corrente do seu coração. Isso o entristece por ser doloroso para eles; Dói-lo a punir, e é como a morte para ele atacá-los. Ele não tem inclinação nem disposição para o trabalho de afligi-los …

PUBLICIDADE

Eu sou pai, Eu amo tanto meus filhos e não tenho nenhum prazer em disciplinar meus filhos. Há momentos em que devo discipliná-los, mas isso não me traz nenhum prazer. Nosso pai celestial não sente prazer em nos fazer sofrer. Ele não é um sádico cósmico.

Sim, ele usa o sofrimento para o nosso bem. Sim, ele usa o sofrimento para nos tornar mais parecidos com Jesus. Sim, ele trabalha todos os nossos sofrimentos por sua glória e nosso bem. Mas ele não gosta de nos quebrar.

Ele não tem um prazer pervertido em nos ver levados a nada. Todo sofrimento é o resultado do pecado no mundo (não necessariamente pecado pessoal, mas o fato de que o pecado está no mundo).

Quão triste deve ser para Deus quando eu acho que ele gosta de me machucar. Quão doloroso deve ser para ele quando acredito que ele gosta de orquestrar meu sofrimento.

PUBLICIDADE

Seu coração é terno para mim. Suas mãos são gentis ao meu redor. Isso o entristece por ser doloroso para mim. É como a morte para ele me atingir.

As escrituras prometem que sofreremos. Quando sofremos, não acreditemos na mentira satânica de que Deus gosta de nos fazer sofrer. Nada poderia estar mais longe da verdade. Ele ordena, orquestra e usa o sofrimento. Mas ele nunca se delicia em causar sofrimento. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO