Oração da Tarde Orações Diárias

Juízes 6:15 – Gideon: Um Homem Temeroso com uma Missão Poderosa

Foi durante um período de grande fome e empobrecimento que um homem chamado Gideão foi escolhido para livrar Israel da escravidão de outras nações.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

“Ó meu Senhor, como posso salvar Israel? De fato meu clã é o mais fraco em Manassés, e eu sou o menor na casa de meu pai.” Juízes 6:15 🙏

Foi durante um período de grande fome e empobrecimento que um homem chamado Gideão foi escolhido para livrar Israel da escravidão de outras nações. Os midianitas, amalequitas e outros do oriente haviam forçado Israel a entrar nas montanhas para fazer suas moradas em tocas e cavernas. Qualquer gado ou produto que Israel ganhou foi rapidamente destruído. Portanto, quando Gideão foi encontrado debulhando trigo em um lagar, provavelmente porque não tinha outra escolha.

PUBLICIDADE

E o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: “O Senhor é contigo, homem valoroso!” Juízes 6:12

PUBLICIDADE

O título dado a Gideão, valente homem valente, não parecia se alinhar com a percepção de Gideão. Lá estava ele, se escondendo em um lagar de vinho, tentando sobreviver, e Deus estava se dirigindo a ele como um “valente homem valente”. com uma exclamação!)

Gideão, juntamente com o resto de Israel, foi oprimido, temeroso e quase derrotado. Então, ser chamado de um homem valente simplesmente não ressoou.

PUBLICIDADE

Ó meu senhor, se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu conosco? E onde estão todos os Seus milagres dos quais nossos pais nos falaram, dizendo: ‘Não nos fez o Senhor subir do Egito?’ Juízes 6:13

Mais e mais, no capítulo seis dos juízes, Gideão questionou, duvidou e perguntou a Deus com medo.

Era como se ele não pudesse envolver sua mente em torno do fato de que Deus, o Criador do universo, estava escolhendo e equipando-o para fazer uma coisa poderosa para o Seu povo.

O que podemos chamar do Senhor com quem lutamos mais? Que lista de fraquezas fazemos por nós mesmos? fraquezas que acreditamos nos invalidam de servir a Deus de maneira poderosa? Que argumentos fazemos com o Senhor quando Ele nos chama para sair da zona de conforto dos nossos “lagar de vinho”?

PUBLICIDADE

Eu não poderia realizar isso!
Alguém faria um trabalho muito melhor.
Eu não tenho a força, a inteligência, os recursos, etc.
Isso exigiria muito.

Deus frequentemente usa os fracos, os medrosos, os mal equipados. De fato, é nas nossas próprias fraquezas que Ele é forte! É no nosso medo que Ele se prove mais do que capaz. E é na nossa falta que Ele nos equipa para fazer exatamente o que Ele nos chamou para fazer.

Sugiro fazer uma lista de todas as fraquezas que você possa imaginar. Anotá-la. Apresentá-lo ao Senhor. Então, espere em maravilhosa expectativa por ele tomar aquelas fraquezas e dizer: “Levante-se, poderoso de valor. Eu escolhi você para isso exatamente. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo