Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia
“Ó meu Senhor, como posso salvar Israel? De fato meu clã é o mais fraco em Manassés, e eu sou o menor na casa de meu pai.” Juízes 6:15 ?
Foi durante um período de grande fome e empobrecimento que um homem chamado Gideão foi escolhido para livrar Israel da escravidão de outras nações. Os midianitas, amalequitas e outros do oriente haviam forçado Israel a entrar nas montanhas para fazer suas moradas em tocas e cavernas. Qualquer gado ou produto que Israel ganhou foi rapidamente destruído. Portanto, quando Gideão foi encontrado debulhando trigo em um lagar, provavelmente porque não tinha outra escolha.
E o Anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse: “O Senhor é contigo, homem valoroso!” Juízes 6:12
O título dado a Gideão, valente homem valente, não parecia se alinhar com a percepção de Gideão. Lá estava ele, se escondendo em um lagar de vinho, tentando sobreviver, e Deus estava se dirigindo a ele como um “valente homem valente”. com uma exclamação!)
Gideão, juntamente com o resto de Israel, foi oprimido, temeroso e quase derrotado. Então, ser chamado de um homem valente simplesmente não ressoou.
Ó meu senhor, se o Senhor está conosco, por que tudo isso aconteceu conosco? E onde estão todos os Seus milagres dos quais nossos pais nos falaram, dizendo: ‘Não nos fez o Senhor subir do Egito?’ Juízes 6:13
Mais e mais, no capítulo seis dos juízes, Gideão questionou, duvidou e perguntou a Deus com medo.
Era como se ele não pudesse envolver sua mente em torno do fato de que Deus, o Criador do universo, estava escolhendo e equipando-o para fazer uma coisa poderosa para o Seu povo.
O que podemos chamar do Senhor com quem lutamos mais? Que lista de fraquezas fazemos por nós mesmos? fraquezas que acreditamos nos invalidam de servir a Deus de maneira poderosa? Que argumentos fazemos com o Senhor quando Ele nos chama para sair da zona de conforto dos nossos “lagar de vinho”?
Eu não poderia realizar isso!
Alguém faria um trabalho muito melhor.
Eu não tenho a força, a inteligência, os recursos, etc.
Isso exigiria muito.
Deus frequentemente usa os fracos, os medrosos, os mal equipados. De fato, é nas nossas próprias fraquezas que Ele é forte! É no nosso medo que Ele se prove mais do que capaz. E é na nossa falta que Ele nos equipa para fazer exatamente o que Ele nos chamou para fazer.
Sugiro fazer uma lista de todas as fraquezas que você possa imaginar. Anotá-la. Apresentá-lo ao Senhor. Então, espere em maravilhosa expectativa por ele tomar aquelas fraquezas e dizer: “Levante-se, poderoso de valor. Eu escolhi você para isso exatamente. ?