Oração da Tarde Orações Diárias

Juízes 16:28 – Sustentado pela Palavra de Fé de Deus

Sansão orou: “Soberano SENHOR, por favor, lembre-se de mim…”

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Sustentado pela Palavra de Fé de Deus

A leitura de hoje conclui a história de Sansão. Ao longo de sua história, havia referências ao poder do Senhor tornando-o forte (13:25; 14: 6, 19; 15:14). Enquanto ele era forte fisicamente, ele parecia ser fraco de outras maneiras. Seu encontro com Delilah revela sua fraqueza e leva a sua traição em que Delilah é capaz de enganar Samson para revelar a fonte de sua força. O capítulo termina com a morte de Sansão junto com a morte de muitos filisteus e a destruição de seu templo. 🙏

PUBLICIDADE

ENTENDA – Sansão orou: “Soberano SENHOR, por favor, lembre-se de mim; por favor, Deus, me dê a minha força só mais uma vez”.

PUBLICIDADE

SANSÃO EM GAZA
1 Um dia, Sansão foi à cidade filistéia de Gaza, onde encontrou uma prostituta e foi para a cama com ela. 2 O povo de Gaza descobriu que Sansão estava lá, então eles cercaram o local e esperaram por ele a noite toda no portão da cidade. Ficaram quietos a noite toda, pensando consigo mesmos: “Vamos esperar até o amanhecer e depois o mataremos”. 3 Mas Sansão ficou na cama somente até a meia-noite. Então ele se levantou e pegou o portão da cidade e o puxou para cima – portas, postes, fechaduras e tudo mais. Ele os colocou nos ombros e levou-os para o topo da colina com vista para Hebron.

SANSÃO E DALILA
4 Depois disso, Sansão se apaixonou por uma mulher chamada Dalila, que morava no vale de Sorek. 5 Os cinco reis filisteus foram até ela e disseram: “Traga Sansão para lhe dizer por que ele é tão forte e como podemos dominá-lo, amarrá-lo e deixá-lo indefeso. Cada um de nós lhe dará mil e cem moedas de prata.

PUBLICIDADE

6 Então Dalila disse a Sansão: “Por favor, me diga o que te faz tão forte. Se alguém quisesse amarrá-lo e deixá-lo desamparado, como ele poderia fazer isso?

7 Sansão respondeu: “Se eles me amarrarem com sete novas cordas de arco que não estejam secas, eu serei tão fraco quanto qualquer outra pessoa”.

8 Assim os reis dos filisteus trouxeram a Delila sete novas cordas de arcos que não estavam secas, e ela amarrou Sansão. 9 Ela tinha alguns homens esperando em outro quarto, então ela gritou: “Sansão! Os filisteus estão chegando! Mas ele estalou as cordas do arco no momento em que o fio se quebra quando o fogo o toca. Então eles ainda não sabiam o segredo de sua força.

10 Dalila disse a Sansão: “Olha, você tem feito de bobo e não me contou a verdade. Por favor, me diga como alguém poderia amarrá-lo.

PUBLICIDADE

11 Ele lhe disse: “Se eles me amarrarem com novas cordas que nunca foram usadas, serei tão fraco quanto qualquer outra pessoa”.

12 Então Dalila pegou algumas cordas novas e amarrou-o. Então ela gritou: “Sansão! Os filisteus estão chegando! ”Os homens estavam esperando em outro quarto. Mas ele tirou as cordas dos braços como se fosse um fio.

13 Dalila disse a Sansão: “Você ainda está me fazendo de tolo e não está me dizendo a verdade. Diga-me como alguém poderia amarrá-lo.

Ele disse a ela: “Se você tecer minhas sete mechas de cabelo em um tear e apertá-las com um prego, ficarei tão fraco quanto qualquer outra pessoa”.

14 Dalila então o embalou para dormir, pegou as sete mechas de cabelo e as enfiou no tear. Ela apertou com força e gritou: “Samson! Os filisteus estão chegando! ”Mas ele acordou e soltou o cabelo do tear.

15 Então ela lhe disse: “Como você pode dizer que me ama, quando você não está falando sério? Você me fez de bobo três vezes, e ainda não me disse o que te faz tão forte. ” 16 Ela continuou perguntando a ele, dia após dia. Ele ficou tão enjoado e cansado de tê-lo incomodado 17 que finalmente lhe contou a verdade. “Meu cabelo nunca foi cortado”, disse ele. “Eu tenho me dedicado a Deus como um nazirita desde que nasci. Se meu cabelo fosse cortado, perderia minha força e seria tão fraco quanto qualquer outra pessoa.

18 Quando Dalila percebeu que ele lhe contara a verdade, mandou uma mensagem aos reis filisteus e disse: “Volte mais uma vez. Ele me disse a verdade. ”Então eles vieram e trouxeram o dinheiro com eles. 19 Dalila embalou Sansão para dormir em seu colo e depois chamou um homem que cortou as sete mechas de cabelo de Sansão. Então ela começou a atormentá-lo, porque ele havia perdido sua força. 20 Então ela gritou: “Sansão! Os filisteus estão chegando! ”Ele acordou e pensou:“ Vou me soltar e sair livre, como sempre ”. Ele não sabia que o Senhor o havia deixado. 21 Os filisteus o capturaram e tiraram os olhos. Levaram-no para Gaza, acorrentaram-no com correntes de bronze e puseram-no a trabalhar no moinho da prisão. 22Mas seu cabelo começou a crescer de novo.

A MORTE DE SANSÃO
23 Os reis filistinos reuniram-se para celebrar e oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom. Eles cantaram: “Nosso deus nos deu a vitória sobre nosso inimigo Sansão!” 24-25 Eles estavam se divertindo, e então eles disseram: “Chame Sansão, e faça-o entreter-nos!” Quando eles trouxeram Sansão para fora da prisão, Eles o fizeram entretê-los e o fizeram ficar entre as colunas. Quando o povo o viu, eles cantaram louvores ao seu deus: “Nosso deus nos deu a vitória sobre nosso inimigo, que devastou nossa terra e matou muitos de nós!” 26 Disse Sansão ao menino que o guiava pela mão, “Deixe-me tocar nas colunas que sustentam o prédio. Eu quero me apoiar nelas ”. 27O prédio estava lotado de homens e mulheres. Todos os cinco reis filisteus estavam lá, e havia cerca de três mil homens e mulheres no telhado, observando Sansão entretê-los.

28 Então Sansão orou: “Soberano Senhor , por favor, lembre-se de mim; por favor, Deus, dê-me a minha força só mais uma vez, para que com este único golpe eu possa me igualar aos filisteus, por colocar meus dois olhos. ” 29 Então, Sansão pegou as duas colunas do meio que seguravam o edifício. Colocando uma mão em cada coluna, ele empurrou contra eles 30 e gritou: “Deixe-me morrer com os filisteus!” Ele empurrou com todas as suas forças, e o edifício caiu sobre os cinco reis e todos os outros. Sansão matou mais pessoas em sua morte do que ele matou durante sua vida.

31 Seus irmãos e o restante de sua família desceram para pegar seu corpo. Eles o levaram de volta e o enterraram entre Zora e Eshtaol no túmulo de seu pai Manoá. Ele tinha sido o líder de Israel por vinte anos.

ORAÇÃO DA TARDE

Deus gracioso, remova quaisquer pensamentos de vingança que possam estar em meu coração neste dia. Ajude-me a proclamar seu amor, misericórdia e salvação a todos que encontrar hoje. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo