Oração da Manhã
O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Salmos 63:1,1,2
O amor de Cristo
Oh santo Cristo, eu te agradeço e te amo por ver quem eu realmente sou. Você sabe coisas sobre mim que nem eu mesmo conheço, pois você vê com o olho claro de Deus, e não com o emaranhado psicológico da emoção humana e autoengano como os outros me veem e eu me vejo. Mais especialmente agradeço a você, eu caio de joelhos em gratidão, que você me ama apesar de todo o pecado e a fealdade que você vê em mim. Você também pode ver minha beleza e meu coração, e me amar como ninguém mais poderia.
Como um pai, você me ama. Como um irmão perfeito, você me ama. Saber que você me vê com tanta clareza e ainda assim me ama o suficiente para sofrer tortura e morte para salvar minha alma, transcende minha compreensão. Eu ficaria doente de vergonha, exceto que você o proibiu e, pelo poder de Deus, perdoa meus erros.
Eu me entrego totalmente a você; Cada parte de mim te abençoa. Leva-me ao teu seio, santo Cristo; deixe-me viver seu amor e refletir sua luz, para que outros possam ver um reflexo obscuro de sua magnificência em minha vida humilde, e que apesar de minhas muitas faltas graves, eu poderia agradar a você fazendo melhor hoje e todos os dias. E isso eu juro: eu tentarei, pelo menos uma vez hoje, dar um passo mais perto de você, pelo poder do Espírito Santo. ?
ESTUDO BÍBLICO DA MANHÃ
Juízes 15: 14-20 – Sansão [7] – A mandíbula de um burro
Quando chegou a Leí, os filisteus vieram gritando para encontrá-lo. Então o Espírito do Senhor avançou sobre ele, e as cordas que estavam em seus braços se tornaram como linho que pegou fogo, e suas ataduras se derreteram em suas mãos. E achou uma queixada fresca de jumento e, estendendo a mão, tomou-a e com ela golpeou mil homens. E Sansão disse:
“Com a mandíbula de um jumento, montada sobre montões, com a mandíbula de jumento abati mil homens.”
Assim que ele terminou de falar, ele jogou fora a mandíbula de sua mão. E esse lugar chamava-se Ramath-lehi.
E ele estava com muita sede, e ele invocou o Senhor e disse: “Você concedeu esta grande salvação pela mão de seu servo, e eu agora vou morrer de sede e cair nas mãos dos incircuncisos?” E quando ele bebeu, seu espírito voltou, e ele reviveu. ?
ORAÇÃO FINAL E BENÇÃO DA MANHÃ
Que o Deus da paz, que declarou a vitória sobre a morte pela ressurreição de Seu único Filho, Jesus Cristo, me faça perfeito em todo pensamento e aja por Sua graça, para que minha vida seja agradável a Seus olhos e que eu possa compartilhar a perfeita paz que só é possível por meio Dele, a quem seja glória para todo o sempre. ?