Devocional da Tarde Orações Diárias

Josué 1: 1-9 – Enfrentando os obstáculos da vida

Qualquer obstáculo que esteja entre nós e o propósito de Deus está sujeito ao Seu poder sobrenatural.

Palavra de Deus e Oração de Cura

A salvação é um ato de Deus

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

PUBLICIDADE

A salvação é um ato de Deus. É iniciado por Deus, operado por Deus e sustentado por Deus. A fé que salva a alma é descrita como fé em Cristo como o Filho de Deus não como um homem bom ou um grande homem, mas como o Filho unigênito do Deus vivo!

Isso é consistente com o testemunho de todo o Novo Testamento e com as proclamações dos primeiros pregadores do Evangelho. Todos proclamam a necessidade da fé em Jesus Cristo como divindade.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Senhor Jesus, Filho de Deus, eu te adoro sem reservas e louvo o teu santo nome. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
Josué 1: 1-9 – Enfrentando os obstáculos da vida

Quando Josué pisou nas sandálias gigantes de Moisés, ele enfrentou um tremendo desafio: trazer os israelitas para a Terra Prometida. A responsabilidade era enorme, e podemos deduzir dos repetidos mandamentos do Senhor de “ser forte e corajoso” que Josué provavelmente não estava se sentindo preparado para a tarefa ( Josué 1: 6-7 ; Josué 1: 9 ).

Em um momento ou outro, todos enfrentamos obstáculos que parecem intransponíveis. A questão é: como responderemos? Algumas pessoas tentam atravessar ou manipular as barreiras, enquanto outras se afundam na desesperança e desistem. Mas o Senhor quer que confiemos nEle para remover cada impedimento.

PUBLICIDADE

Qualquer obstáculo que esteja entre nós e o propósito de Deus está sujeito ao Seu poder sobrenatural. Muitos de nós concordam prontamente que nada é muito difícil para o Senhor, mas o medo e a preocupação revelam nossas dúvidas. Ao focarmos no problema, permitimos que ele cresça e bloqueie nossa visão do Deus Todo-Poderoso.

Conhecendo a dificuldade da designação de Josué, o Senhor assegurou-lhe que seria bem-sucedido em completar a missão. A responsabilidade de Deus era remover todos os obstáculos que existiam entre os israelitas e a terra que Ele prometera dar a eles. O trabalho de Josué era acreditar no Senhor e obedecer cuidadosamente a todos os Seus mandamentos.

Obstáculos são uma das maneiras pelas quais nossa fé pode crescer. Quando você estiver confuso e não conseguir ver como Deus poderia resolver sua situação, não vá embora derrotado e perca a bênção de Deus. Ele quer ensinar-lhe Seu caminho de obediência, confiança e coragem. Acredite Nele – Ele sempre cumpre Suas promessas. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo