Devocional da Tarde Orações Diárias

Jonas 1, Jonas 2: 1-10 – Tempestades Próprias

As tempestades nos levam a abandonar nossos planos obstinados e a ceder à Sua vontade.

Devocional e Oração da Tarde

Ciência e Fé

Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento. 1 Coríntios 1:5

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

PUBLICIDADE

Nunca há conflito entre a verdadeira ciência e nossa fé cristã. Tenho a sensação de que, quando toda a verdade for conhecida, descobriremos que a história de Gênesis é um registro maravilhosamente preciso do que aconteceu quando o mundo foi criado. Pode ser um registro telescópico, com apenas pontos importantes, mas acredito que seja cientificamente preciso.

Descartar a Bíblia porque não entendemos tudo nela, ou no mundo, seria uma coisa tola de se fazer. Permitam-me também sugerir que os professores se limitem às áreas em que são qualificados. Conheço incrédulos que atacam a fé cristã por meio de seus ensinamentos, mesmo quando não tinham a mais remota idéia do que é o verdadeiro cristianismo.

PUBLICIDADE

Por exemplo, não se envia um crítico de arte para escrever um jogo de futebol ou um escritor de esportes para avaliar uma pintura. Peça a Deus que lhe dê a sabedoria para manter as coisas na perspectiva correta e, acima de tudo, leia fielmente sua Bíblia e ore todos os dias. Se você o fizer, Deus lhe dará a fé e a sabedoria necessárias para enfrentar qualquer problema.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Pai, a cada dia que leio a Bíblia, você me revela mais a realidade do Seu amor e sabedoria. Deleito-me com a Sua Palavra! (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Tempestades Próprias – Jonas 1, Jonas 2: 1-10

Todos nós experimentamos o que poderia ser chamado de tempestades da vida. Eles vêm de várias formas, como relacionais, financeiras, emocionais, físicas e espirituais. Às vezes, eles são o resultado de nossas próprias escolhas tolas. O problema que chega até nós pode ser a colheita do que plantamos no passado. E esse foi certamente o caso de Jonah.

PUBLICIDADE

Quando Jonas tentou fugir da designação de Deus, o Senhor trouxe uma tempestade corretiva em sua vida. E porque Ele nos ama, Ele também interromperá nossos planos quando insistirmos em seguir nosso próprio caminho, em vez de nos submetermos à Sua vontade. Tempestades de Deus…

Chame nossa atenção. Tempestades perturbam nossa rotina normal de tal maneira que paramos para considerar o que Deus está fazendo em nossas vidas.

Humilhe-nos. O Senhor desafia nosso orgulho e autoconfiança, para que compreendamos que não estamos no comando e que nada podemos fazer além dele.

Leve-nos ao arrependimento. Às vezes, as consequências de nosso pecado e rebelião são tão dolorosas e problemáticas que voltamos a nossos sentidos e voltamos a Deus em humilde obediência.

Alinhe nossa vida com Seus planos. As tempestades nos levam a abandonar nossos planos obstinados e a ceder à Sua vontade, não importa quanto isso nos custe.

Clamando ao Senhor é a melhor resposta em uma tempestade. Como Jonas, devemos nos humilhar no meio de nossas circunstâncias, nos submeter ao trato de Deus conosco, deixar de nossa rebelião em obediência e ceder à Sua vontade. Somente então nos tornaremos um servo útil em Sua mão poderosa. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo