Devocional da Tarde Orações Diárias

João 6: 26-71 – Uma mensagem difícil

Em essência, Jesus estava afirmando ser Deus e o único caminho de salvação.

Sendo rico – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

A vida real e a vida real não estão relacionadas a quão ricos somos. Lucas 12:15

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Há duas maneiras de ser rico – ter muito ou querer muito pouco. O último caminho é o mais fácil para a maioria de nós. Muitas pessoas se sentem infelizes por querer mais do que podem ter. Eles sofrem de “coisa-itis”, o desejo insaciável por coisas mais, melhores e mais novas.

PUBLICIDADE

Jesus foi o homem mais satisfeito que já viveu e teve menos do que a maioria de nós. “As raposas têm seus buracos, e os pássaros, seus ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.” Ele aprendera o segredo de ajustar Seus desejos às Suas necessidades.

E. Stanley Jones fala sobre um homem pobre que teve um convidado durante a noite, e como ele mostrou para seu humilde quarto no palheiro, ele disse: “Se há alguma coisa que você quer, deixe-nos saber, e nós vamos vir e mostrar você não precisa aprender como conseguir mais, mas como se dar bem com o que temos, e continuar com o negócio de viver. 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Uma mensagem difícil – João 6: 26-71

Este mundo está impressionado com números. As empresas visam aumentar as vendas e a base de clientes; os políticos disputam mais adeptos; e até as igrejas continuamente querem que a freqüência cresça. Mas Jesus nunca ficou impressionado com as multidões que O seguiam, porque Ele sabia o que estava em seus corações ( João 6:64 ).

Os eventos da passagem de hoje ocorreram depois que Jesus milagrosamente alimentou uma multidão. Como resultado, mais pessoas prestaram atenção a Ele, mas quando Ele reivindicou algumas verdades difíceis, muitos rapidamente o abandonaram.

PUBLICIDADE

Jesus disse a eles que não o buscassem por benefícios nesta vida, mas que fossem a Ele para a vida eterna ( João 6: 26-27 ).

Ele afirmou que o Pai o enviou para dar vida ( João 6: 28-36 ).

Jesus afirmou que ressuscitaria todos aqueles que o Pai Lhe dá ( João 6: 37-45 ).

Ele professou ser o único que tinha visto o Pai celestial ( João 6:46 ).

Jesus disse que daria seu corpo e sangue para aqueles que acreditam nele ( João 6: 47-55 ).

Ele afirmou que somente aqueles que O aceitam terão a vida eterna ( João 6: 56-58 ).

Em essência, Jesus estava afirmando ser Deus e o único caminho de salvação. Mas o versículo 66 diz que “muitos de seus discípulos se retiraram” como resultado dessa mensagem desafiadora. Nós vemos o mesmo fenômeno hoje. Muitas pessoas são atraídas por Jesus porque querem uma vida melhor, mas rapidamente se afastam porque Sua verdade exclusiva afirma que parece ofensiva. Segundo Jesus, a solução não é diluir a mensagem, mas falar a verdade com ousadia e confiar em Deus para abrir os corações. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Pai, você me deu muito mais do que mereço. Posso sempre mostrar um coração agradecido e contente. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo