Oração do Casal Orações Diárias

João 4:24 – Devemos adorá-lo em espírito e em verdade

Ele nos chama para uma fé honesta e vulnerável.

Namorados em Deus – Devocional do Casal

A verdade de hoje

Deus é espírito, e aqueles que o adoram devem adorar em espírito e verdade. ( João 4:24 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Em João 4 , vemos um Jesus cansado. Ele estava exausto e com sede da jornada que ele e os discípulos haviam acabado de fazer da Judéia à Galiléia. Tendo enviado os discípulos para a cidade por comida, Jesus sentou-se ao lado de Jacó e conversou com uma mulher de Samaria ignorando as normas culturais, raciais e sociais daquele dia.

PUBLICIDADE

Os judeus não se associavam aos samaritanos e muitas vezes tentavam evitar Samaria todos juntos em suas jornadas. Além disso, judeus respeitáveis ​​não falavam mulheres que não conheciam em público. Mas Jesus não estava claramente preocupado com a opinião pública, pois estava em uma missão de misericórdia.

Ele pediu a essa mulher não nomeada uma bebida, em seguida, envolveu-a em uma conversa significativa e determinada. Eles falaram de sede prática, e então Jesus falou de uma água viva que satisfaz eternamente.

PUBLICIDADE

Não percebendo com quem ela estava conversando ou sobre o que Ele realmente estava falando, essa mulher pediu um pote cheio de água viva para que ela nunca mais sentisse sede e não teria mais que fazer constantes idas ao poço. Quero dizer, quem não gostaria disso? Se eu nunca mais tivesse que comprar mantimentos, seria uma garota feliz!

Então, para apresentá-la amorosamente à Água Viva que ela ansiava, Jesus redirecionou a conversa e pediu-lhe que fosse chamar o marido e voltasse.

Ao fazer essa pergunta, Jesus fez tudo em seus assuntos pessoais! Por quê? Porque ela não tinha marido e Ele sabia disso. Ela teve amante após amante.

PUBLICIDADE

“Eu não tenho marido”, ela respondeu.

Jesus disse a ela: “Você está certo quando diz que não tem marido. O fato é que você tem cinco maridos e o homem que você tem agora não é seu marido. O que você disse é bem verdade. ”( João 4: 17-18 )

À medida que a luz invade a escuridão, essa conversa passou instantaneamente de velada e casual para exposta e pessoal. Imagino que ela se contorceu um pouco sob sua cobertura e quis se esconder ao reconhecer que esse homem deve ser um profeta.

Desconfortável, ela tentou mudar de assunto falando sobre religião e não sobre sua rebelião.

“Nossos ancestrais adoraram nesta montanha, mas vocês judeus afirmam que o lugar onde devemos adorar está em Jerusalém.”

“Mulher”, respondeu Jesus, “acredite em mim, chegará o tempo em que você não adorará o Pai nem nesta montanha nem em Jerusalém. Vocês samaritanos adoram o que você não conhece; nós adoramos o que sabemos, pois a salvação vem dos judeus. No entanto, um tempo está chegando e agora chegou quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai no Espírito e na verdade, pois eles são o tipo de adoradores que o Pai procura. Deus é espírito e seus adoradores devem adorar no Espírito e na verdade. ”( João 4: 19-24 )

Dizendo a ela que Deus é espírito. E devemos adorá-lo em espírito e em verdade , Jesus foi abaixo da superfície da religião para trazer o que realmente importa para o primeiro plano: adorar a Deus em espírito e em verdade. Deus procura adoradores que vêm a Ele em espírito através de Jesus e na verdade.

Fique comigo aqui! Esta história está prestes a ter uma reviravolta emocionante!

O que Jesus quis dizer ao dizer que devemos adorar a Deus na VERDADE? De acordo com o léxico grego-inglês do BDAG do Novo Testamento, a raiz da verdade neste versículo, que significa ‘esconder nada’. [Eu]

Adorar a Deus em verdade é vir diante dele, escondendo nada! Significa que todos nós suportamos Aquele que vê e conhece tudo. Que devamos vir como somos, permitindo que nossos corações manchados fiquem brancos como a neve na presença de nosso santo Deus que habita em luz inacessível.

Amigo, Deus não está procurando por nós para sermos religiosos e Ele certamente sabe tudo sobre a rebelião em nossas vidas que tentamos esconder. Ele sabe quando você flerta com aquele homem casado no trabalho ou com um namorado velho no Facebook.

Ele sabe quando você arrumar as malas e jogar fora recibos de compras antes que seu marido chegue em casa. Ele sabe quando você se entrega a comer todo aquele pacote de batatas fritas ou quando você faz a sua refeição. Ele sabe quando fofoca está em seus lábios e quando você abriga falta de perdão, ciúme, raiva, engano e ódio em seu coração.

Ele sabe … Ele sabe … Ele sabe …

E ele nos chama para mais. Ele nos chama para uma fé honesta e vulnerável. Para adorá-lo em humilde consciência de nossa depravação, mas com uma sagrada consciência de graça e amor infalível de Deus que nos une ao perdão, restauração, cura, paz, esperança e alegria.

Hoje, vamos adorá-lo em espírito e verdade. Venha como você é, escondendo nada.

Vamos Orar

Querido Senhor, Oh, como eu tento me esconder! Me perdoe. Por favor, preencha-me com a sua água viva e ajude-me a conhecer e viver a sua verdade. Guie-me com o seu espírito hoje. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO