Devocional da Tarde Orações Diárias

João 17:16 – Não deste mundo

Desde que Jesus disse: “Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (João 17:16 ), podemos certamente concluir que nossas vidas devem parecer diferentes das vidas dos incrédulos.

Liberdade religiosa – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Honrai a todos. Amai a fraternidade. Temei a Deus. Honrai ao rei. 1 Pedro 2:17

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Neste Dia, devemos estar de joelhos agradecendo a Deus por tudo o que Ele nos deu. Os Brasil é um país em que todos têm oportunidades, temos nossos problemas mais sempre com a graça de deus damos nosso jeitinho. Se um homem tem vontade de trabalhar, ele pode ir em frente, independentemente do seu passado.

PUBLICIDADE

Além disso, graças a Deus, Ele nos deu liberdade de religião. O que quer que você acredite, ninguém pode fechar sua igreja porque sua religião não coincide com a dele. Algumas pessoas que se encontram em um barraco pequeno e afastado, adorando a Deus como acreditam nele, têm o mesmo direito à liberdade religiosa do que as pessoas que adoram a Deus nas grandes catedrais nas avenidas de nossas maiores cidades.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Obrigado, Deus, por me permitir viver na maior, mais grandiosa e mais livre terra que o mundo já conheceu. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – EXPLICAÇÃO

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 2 Timóteo 3:1-5 🙏

PUBLICIDADE

Não deste mundo

“O que está acontecendo no mundo?” Você provavelmente já ouviu as pessoas dizerem isso. E como cristãos, às vezes nos perguntamos como devemos viver em uma cultura que parece estar em uma trajetória de declínio de forma ética. Desde que Jesus disse de seus discípulos: “Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo” (João 17:16 ), podemos certamente concluir que nossas vidas devem parecer diferentes das vidas dos incrédulos.

Quanto mais obscuras as coisas se tornam, mais pronunciado deveria ser o contraste entre o nosso modo de vida e o mundo. E uma das diferenças mais óbvias deve estar na área do amor. Em 2 Timóteo 3: 1-5, Paulo advertiu que nos últimos dias (um período imediatamente anterior à volta de Jesus) a humanidade seria amante de si mesmo, dinheiro e prazer, e não de Deus e dos outros. Esse afeto indevido resulta em arrogância, ingratidão, falta de santidade e todas as outras descrições trágicas encontradas nessa passagem. Quando o amor se torna distorcido, esses vícios inevitavelmente se seguem. E hoje vemos a evidência disso ao nosso redor, não é mesmo?

Até mesmo a tecnologia que facilita a vida está nos separando. Conversas face a face e telefonemas estão sendo cada vez mais substituídas por e-mails e textos. Onde quer que nos voltemos, os olhos estão olhando para os telefones em vez de ver as pessoas bem na frente deles.

A boa notícia é que podemos fazer a diferença vivendo intencionalmente e amando de maneira diferente do mundo ao nosso redor. Como o Senhor nos disse em Mateus 22: 37-40 , o caminho para combater a falta de amor ao nosso redor é amando a Deus e aos nossos vizinhos.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO