Devocional da Tarde Orações Diárias

João 16: 7-15 – A Obra do Espírito Santo

Ele é nosso ajudante constante, que nos transforma à imagem de Cristo e nos equipa para nossos desafios diários.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Presença Viva

Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel. Lucas 2:32

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus

Se pudéssemos olhar através de poderosos telescópios ou ouvir sons eletrônicos, poderíamos ouvir e ver as estrelas metálicas que a Rússia e a América colocaram no espaço nos últimos anos. Nenhuma dessas estrelas sintéticas trouxe paz ao mundo. Mas a estrela de Deus prometeu paz ao mundo inteiro, se o homem cresse e confiasse.

PUBLICIDADE

Com demasiada frequência, as estrelas sintéticas do homem trazem medo e ansiedade. Nosso paraíso repleto de gadgets, suspenso em um inferno de insegurança internacional, certamente não nos oferece a felicidade com a qual o século passado sonhou.

Mas ainda há uma estrela no céu. Ainda há uma música no ar. E Jesus Cristo está vivo. Ele está conosco, uma presença viva, para vencer o desespero, transmitir esperança, perdoar pecados, tirar nossa solidão e nos reconciliar com Deus.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Sua paz alcança todos os que amam e confiam em você, vivendo o Senhor Jesus. Amado Salvador, louvo o teu santo nome! (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
João 16: 7-15 – A Obra do Espírito Santo

PUBLICIDADE

Se alguém perguntasse o que o Espírito Santo faz, como você responderia? Alguns cristãos podem não estar cientes do que Ele está realizando em suas vidas, mas a obra do Espírito não é um mistério total – as Escrituras nos dizem qual é o papel de nosso divino Ajudador.

Ele nos convence do pecado (João 16: 8 ). Este é o primeiro passo para nos despertar para nossa necessidade de salvação. Mas mesmo depois, o Espírito continua revelando o pecado em nossa vida, para que possamos confessar e receber perdão imediatamente (1 João 1: 9 ).

Ele nos guia a toda a verdade (João 16: 13-14 ). O Espírito Santo ensina sobre Jesus Cristo e a Palavra de Deus, e Ele nos ajuda a discernir a diferença entre verdade e erro.

Ele nos preenche ( Ef 5:18 ). Ser cheio do Espírito significa que Ele está dirigindo nosso caminho, como um navio que é impulsionado pelo vento que enche suas velas. Isso requer que entregemos nossa vida a Ele, reconhecendo que Ele nos possui e tem o direito de liderar.

Ele produz frutos através de nós ( Gal. 5: 22-23 ). O Espírito produz qualidades que nunca poderíamos exibir consistentemente por conta própria: amor, alegria, paz, paciência, bondade, bondade, fidelidade, mansidão e autocontrole.

Embora o Espírito Santo habite e nos sela imediatamente após a salvação, Sua obra dentro de cada crente leva uma vida. Ele é nosso ajudante constante, que nos transforma à imagem de Cristo e nos equipa para nossos desafios diários, para que não tenhamos que lutar pela vida em nossas próprias forças. Em todas as nossas dificuldades, conflitos e angústias, Ele guia nosso caminho, guarda nosso coração e nos dá Sua sabedoria. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo