Devocional da Tarde Orações Diárias

João 15: 14-17 – Amigos de Cristo

Não há privilégio mais alto do que tornar-se amigo de Jesus Cristo.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Você se rende?

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. Efésios 2:10

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus 

PUBLICIDADE

A felicidade e todos os benefícios ilimitados que fluem do céu dependem do nosso relacionamento com Deus. Dependência absoluta e rendição absoluta são as condições de ser Seu filho. Somente Seus filhos têm direito a receber as coisas que se prestam à felicidade; e para ser Seu filho, deve haver renúncia da vontade a Ele.

Devemos admitir que somos pobres antes que possamos ficar ricos. Devemos admitir que somos destituídos antes de nos tornarmos filhos de adoção. Quando percebemos que toda a nossa bondade é como trapos sujos aos olhos de Deus, e tomamos consciência do poder destrutivo de nossas vontades obstinadas; quando percebemos nossa absoluta dependência da graça de Deus através da fé e nada mais, começamos o caminho para a felicidade.

PUBLICIDADE

O homem não conhece Deus através das obras ele conhece Deus pela fé através da graça. Você não pode trabalhar o seu caminho em direção à felicidade e ao céu, não pode moralizar o seu caminho, não pode reformar o seu caminho, não pode comprar o seu caminho. Vem como um presente de Deus através de Cristo.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

Sempre nos impressione, Senhor Jesus, que é através da graça que viemos a conhecê-lo; que é por causa de ti que somos justos diante de ti. (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
João 15: 14-17 – Amigos de Cristo

Não há privilégio mais alto do que tornar-se amigo de Jesus Cristo. E é assim que Ele chama aqueles de nós que creram e O receberam como nosso Salvador e Senhor. Que pensamento incrível que Jesus morreu por nós e sofreu nossa punição pelos pecados, para que pudéssemos ter um relacionamento com o Pai através dele.

PUBLICIDADE

Às vezes, as pessoas pensam que o Senhor é uma divindade distante que está ocupada com problemas globais, mas não se preocupa com os indivíduos. Ou talvez eles pensem que Ele é um Criador não envolvido que criou a humanidade e deixou que eles descobrissem tudo por conta própria. A verdade é que o Deus trino é um ser relacional que criou os humanos à Sua imagem e nos convida a entrar em um relacionamento com Ele.

Embora o pecado tenha quebrado essa possibilidade, o plano de redenção já estava em vigor. Então, na hora certa, o Filho de Deus veio ao mundo e, por Sua própria morte, tornou possível que a humanidade fosse libertada do pecado e reconciliada com o Pai. Fomos feitos novas criaturas que agora podem responder ao nosso Criador com amor, adoração e obediência.

Hoje, os cristãos tendem a se concentrar nos ensinamentos, milagres e morte de Jesus na cruz, mas não devemos ignorar o fato de que Ele passou três anos com 12 homens em um estreito relacionamento.

Sua prioridade era instruí-los e prepará-los para alcançar o mundo com o evangelho da salvação depois que Ele voltou ao Pai. Nós somos os descendentes espirituais dos discípulos do Senhor, e Ele nos dá Seu Espírito como nosso companheiro e consolador mais próximo. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO