Oração da Tarde Orações Diárias

João 14: 2 – Eu terei minha própria casa no céu?

Os termos casa ou propriedade sugerem espaço. Isso é o Céu: um lugar espaçoso e íntimo.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

“Na casa do meu pai há muitas mansões … vou preparar um lugar para você.” João 14: 2

Talvez você esteja familiarizado com a promessa de Cristo em João 14 : “Na casa de meu Pai há muitas moradas… eu vou preparar um lugar para você”. A Vulgata, a Bíblia latina , usou a palavra mansiones naquele verso, e a versão do rei James seguiu usando mansões. Infelizmente, essa interpretação é enganadora se nos faz imaginar ter alojamentos enormes em propriedades separadas. O significado pretendido parece ser que teremos moradas separadas em uma única propriedade ou até mesmo quartos separados dentro da mesma casa.

PUBLICIDADE

O estudioso do Novo Testamento DA Carson diz: “Como o céu é aqui retratado como a casa do Pai, é mais natural pensar em ‘moradas’ dentro de uma casa como quartos ou suítes… A explicação mais simples é melhor: a casa do meu pai se refere ao céu e no céu há muitos quartos, muitas moradas. O ponto não é o luxo de cada apartamento, mas o fato de que tal ampla disposição tenha sido feita para que haja espaço mais do que suficiente para que todos os discípulos de Jesus se juntem a ele na casa de seu Pai.”

PUBLICIDADE

A versão da Nova Versão Internacional de João 14: 2 é esta: “Na casa de meu Pai há muitos cômodos… Eu estou indo lá para preparar um lugar para você.” O lugar é singular, mas os cômodos são no plural. Isso sugere que Jesus tem em mente para cada um de nós uma moradia individual que é uma parte menor do lugar maior. Este lugar será o lar para nós no sentido mais singular.

O quarto do termo é acolhedor e íntimo. Os termos casa ou propriedade sugerem espaço. Isso é o Céu: um lugar espaçoso e íntimo. Alguns de nós gostam de conforto, estando em um espaço privado. Outros desfrutam de um espaço amplo e amplo. A maioria de nós aprecia as duas coisas e a Nova Terra oferecerá as duas coisas.

PUBLICIDADE

É improvável que o céu tenha muitas residências idênticas. Deus ama a diversidade e Ele faz seus filhos e provisões para eles. Quando vemos o lugar específico que Ele preparou para nós – não apenas para a humanidade em geral, mas para nós em particular – nos alegramos em ver nosso lar ideal.

Quando você está viajando tarde da noite e você não sabe onde você vai ficar, nada é mais desanimador do que encontrar um sinal de sem vagas em um hotel. Não há tal sinal no céu. Se fizemos nossas reservas aceitando o presente de Deus em Cristo, então o Céu está aberto para nós.

Jesus sabia o que era não ter vaga na estalagem e dormir num celeiro. Na Nova Terra, Ele terá muito espaço para todos nós. Nosso amor por casa, nosso anseio por isso, é um vislumbre de nosso anseio por nosso verdadeiro lar.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo