Oração da Tarde Orações Diárias

João 11:25 – Redenção pelo Seu Sangue

Após a queda do homem, precisava haver um sacrifício vivo como pagamento pelo pecado de cada homem.

Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia

Redenção pelo Seu Sangue

“Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.” – João 11:25

Eu amo a imagem que Apocalipse 1: 5 descreve de Jesus como “Aquele que nos amou e nos lavou dos nossos pecados em seu próprio sangue”.

PUBLICIDADE

Isso me lembra de como, quando criança, eu vinha correndo da garagem para os meus pais, gritando, chorando e pingando querosene de um acidente acidental de brincadeira.

PUBLICIDADE

Golpeando um cordão comigo, esta Escritura é uma reminiscência da minha vinda aos meus pais coberta de manchas, incapaz de me limpar e de precisar de lavar.

Lembro-me de ter sido gentilmente varrido em seus braços, apesar de minha condição suja e carinhosamente tendo o potente combustível lavado de mim.

PUBLICIDADE

Minha memória de infância me ajuda a entender minha própria incapacidade de me limpar do pecado e minha necessidade de Jesus me lavar em Seu próprio sangue.

Por que seu sangue?

Tudo começou quando Deus criou Adão e Eva sem pecado. Porque não havia pecado no mundo, também não havia morte, porque a morte é a penalidade pelo pecado ( Romanos 6:23 ).

Mas tudo mudou no Jardim do Éden quando Adão e Eva desobedeceram a Deus. Como Romanos 5:12 explica, “o pecado entrou no mundo por um homem, e a morte pelo pecado, e assim a morte chegou a todos os homens, porque todos pecaram”.

Após a queda do homem, precisava haver um sacrifício vivo como pagamento pelo pecado de cada homem, porque Levítico 17:11 declara: “é o sangue que faz a expiação pela própria vida”.

PUBLICIDADE

Satisfeito com o gado, o sacrifício exigido era oferecido todos os anos no Dia da Expiação pelo sumo sacerdote que oferecia sacrifícios por seus próprios pecados, bem como pelos pecados do povo ( Hebreus 5: 3 ). Mas não poderia ser qualquer animal. Era necessário ser perfeito, sem defeito ( Levítico 3: 6 ).

Ainda assim, esses contínuos sacrifícios eram apenas uma solução temporária para as conseqüências permanentes do pecado, e Deus tinha um plano para substituí-lo de uma vez por todas através do sacrifício de Jesus na cruz. Hebreus 10:10 explica como “fomos santificados pelo sacrifício do corpo de Jesus Cristo uma vez por todas”.

Por que Jesus?

Jesus é o único homem “santo, inocente, puro, separado dos pecadores” cujo sacrifício poderia satisfazer os requisitos perfeitos e sem defeito necessários para cobrir a punição pelo pecado ( Hebreus 7:26 ).

Ao contrário dos sumos sacerdotes da terra, Jesus não precisava oferecer um sacrifício por Seu próprio pecado porque Ele não tinha nenhum. Ao se oferecer, Seu sacrifício cobriu de uma vez por todas os pecados do mundo ( Hebreus 7:27 ). 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo