Devocional da Tarde Orações Diárias

João 1: 35-42 – Trazendo os Outros a Jesus

A própria experiência de conversão de Andrew o motivou a informar os outros sobre Aquele que havia mudado sua vida.

Palavra de Deus e Oração de Cura

Não comprometer

Oro para que, com as suas gloriosas riquezas, ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito. Efésios 3:16

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Estudo da Palavra de Deus 

Horace Pitkin, filho de um rico comerciante, foi convertido e foi para a China como missionário. Ele escreveu a seus amigos na América, dizendo: “Só levará um tempo até que saibamos definitivamente se podemos servi-Lo melhor acima ou aqui.”

PUBLICIDADE

Logo depois, uma multidão invadiu o portão do complexo onde Pitkin defendia as mulheres e crianças. Ele foi decapitado e sua cabeça foi oferecida no santuário de um deus pagão, enquanto seu corpo foi jogado em uma cova com os corpos de nove cristãos chineses.

Sherwood Eddy, escrevendo sobre ele, disse: “Pitkin venceu mais homens por sua morte do que jamais poderia ter ganho em sua vida.” Hoje, Cristo precisa de pessoas que são feitas de mártires! Ouse tomar uma posição forte e intransigente por Ele.

PUBLICIDADE

Oração para o dia

Obrigado, Senhor, pelos exemplos daqueles que vieram antes de nós. Ajuda-me a agarrar Tua força ilimitada também. (Continua abaixo no segundo devocional…)

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO “ENTENDA TUDO SOBRE JESUS”
João 1: 35-42 – Trazendo os Outros a Jesus

PUBLICIDADE

André é o discípulo conhecido por levar as pessoas a Jesus. Imediatamente após encontrar o Senhor, ele apresentou seu irmão Simão Pedro ao Messias. Outra vez, quando uma grande multidão estava com fome, ele encontrou um menino com cinco pães e dois peixes e o levou a Jesus. Quando alguns gregos queriam conhecer a Cristo, André e Filipe fizeram as apresentações. O discípulo tinha grande entusiasmo pelo Salvador.

A própria experiência de conversão de Andrew o motivou a informar os outros sobre Aquele que havia mudado sua vida. E você você perdeu a alegria da sua salvação? Se sua vida cristã se tornou obsoleta e bolorenta, é hora de lembrar o que Cristo fez por você e pedir que Ele restaure sua excitação.

Pense em como André desejava conhecer o Salvador e passar um tempo com Ele. O exemplo do discípulo é um bom lembrete de que a doce comunhão com o Senhor não deve terminar nos tempos devocionais. Também deve estimular o desejo de compartilhar com outras pessoas a alegria que encontramos em nosso relacionamento com Cristo. André foi motivado por sua convicção de que Jesus era o Messias. Ele encontrou a resposta para um mundo perdido e machucado e queria que outros soubessem.

Quando André respondeu ao chamado ao discipulado, Jesus disse que ele estaria pegando homens em vez de peixes. Como seguidores de Cristo, também temos essa mesma designação. Nossos estilos e oportunidades variam, mas cada um de nós é responsável por desenvolver o hábito de levar outras pessoas a Jesus.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo