Oração da Tarde – Minuto de Estudo da Bíblia
Jesus tinha uma Bíblia favorita? – Estudo Bíblico
Se você fosse posto no lugar e centenas de olhos e ouvidos estivessem em você e lhe pedissem para dar a razão pela qual você sabe que a Bíblia é verdadeira – o que você diria? Essa pergunta é melhor respondida lembrando-se do que Jesus disse na mesma situação.
Naquela imensa reunião, chamada de Sermão da Montanha, Jesus confiantemente disse a todos os milhares que o ouviram falar que o Céu e a Terra passariam antes que qualquer palavra de sua Bíblia falhasse.
Uau, ele com certeza sabia que tinha uma Bíblia em que podia confiar. Jesus não temia que houvesse qualquer imprecisão histórica, moral, teológica e científica em sua Bíblia. Ele tinha uma cópia do livro em quem alguém pode confiar!
Jesus usou principalmente uma tradução
Jesus e os apóstolos: estudaram, memorizaram, usaram, citaram e leram com mais frequência a Bíblia de sua época. Uma vez que Mateus escreveu principalmente para convencer os judeus de que Jesus de Nazaré era de fato o Messias prometido, segue-se naturalmente que seu Evangelho está saturado com as Escrituras Hebraicas. No entanto, quando Jesus cita o Antigo Testamento em Mateus.
Surpreendentemente, Jesus e Paulo usaram a LXX como sua principal Bíblia. Foi exatamente como a Bíblia que cada um de nós tem em nossas mãos, não o original hebraico do Antigo Testamento, mas uma tradução do hebraico para o grego. Mas foi baseado exatamente nas mesmas palavras originais e inspiradas, e lê exatamente como a Bíblia que temos em nossas mãos hoje.?