Oração do Casal Orações Diárias

Isaías 40:11 – Um bom pastor está disposto a dar a vida por suas ovelhas

Um pastor nunca empurra suas ovelhas, mas conduz suas ovelhas, indo adiante delas, certificando-se de que elas não estão entrando em perigo.

O Bom Pastor – Namorados em Deus

A verdade de hoje 

Ele cuida de seu rebanho como um pastor: Ele junta os cordeiros em seus braços e os leva perto de seu coração; Ele gentilmente leva aqueles que têm jovens. ( Isaías 40:11 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Quando menina, eu realmente tinha um cordeirinho cujo velo era branco como a neve. Eu me lembro do dia em que minha mãe me mostrou o cordeiro e explicou que ela não tinha uma mamadeira para alimentar o cordeiro. Eu fiz. Eu concordei em deixar o cordeiro tomar a minha garrafa se eu pudesse ter o cordeiro. Fui fascinado pela relação única entre ovelhas e seu pastor desde então.

PUBLICIDADE

Os pastores vivem com suas ovelhas, achando lugares para comer e beber, protegendo-se das tempestades e protegendo-as do calor. O tipo de pastoreamento mencionado na Bíblia não é o cultivo de pastagens cercadas, mas o pastoreio nômade. O pastor deve planejar cuidadosamente o caminho e liderar o caminho para que as ovelhas não tenham nem muito pouco nem muito pastejo e sejam capazes de chegar ao poço de água a tempo.

Vários rebanhos de ovelhas são reunidos à noite em um local abrigado para que os pastores possam compartilhar os relógios da noite. Bons pastores estão sempre dispostos a arriscar suas vidas para salvar seus rebanhos de qualquer dano.

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

As ovelhas são burras, nunca podem ser deixadas sozinhas, e muitas vezes se perdem, exigindo que o pastor as encontre e as resgate. Um pastor nunca empurra suas ovelhas, mas conduz suas ovelhas, indo adiante delas, certificando-se de que elas não estão entrando em perigo. As necessidades das ovelhas, comparadas com as necessidades de outros animais, são maiores devido ao seu instinto de ter medo e, quando confrontadas com uma situação de medo, de correr. Sem pastor para cuidar das ovelhas, elas não durarão muito.

Eu definitivamente me encaixo no perfil de uma ovelha. Eu não posso contar o número de vezes que eu teimosamente aderi ao meu plano, pensando tolamente que era melhor que o plano Dele, só para acabar em algum buraco em algum lugar, pedindo ajuda. O Salmo 40: 1-3 se tornou minha máxima de vida – com uma exceção. Eu raramente espero pacientemente ! Lembre-se, eu sou uma ovelha!

PUBLICIDADE

Salmo 40: 1-3 “Esperei pacientemente pelo SENHOR; Ele se virou para mim e ouviu meu choro. Ele me tirou do poço viscoso, da lama e lama; Ele colocou meus pés em uma pedra e me deu um lugar firme para ficar em pé. Ele colocou uma nova canção na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão e temerão e confiarão no SENHOR ”(NIV).

Eu às vezes permito que o medo me leve a um lugar onde estou preso por dúvidas e escuridão … até que Ele me resgate. Eu tento satisfazer minha fome comendo as coisas erradas encontradas nos lugares errados nos momentos errados. O resultado é sempre o mesmo; minha alma continua voraz pelo que é bom enquanto encher meu coração e mente com o que é ruim.

Como toda ovelha, não gosto de ser empurrada. Bons pastores não empurram, não importa quão grande seja a tentação. Um bom pastor está na frente de suas ovelhas, gentilmente chamando seus nomes, levando-os a um lugar onde ele já esteve, posicionando-se entre o perigo e suas ovelhas. Quando estou cansado e pronto para desistir, tenho a tendência de me afastar das outras ovelhas e até do meu Pastor. Muitos de nós, de alguma forma, acreditaram na mentira de que podemos fazer isso sozinhos ou que as regras, os mandamentos de Deus, não se aplicam necessariamente a elas … apenas aquelas outras ovelhas. Quanto mais eu sirvo a Deus, mais percebo o quanto precisamos uns dos outros e o quanto precisamos Dele. Quando vou aprender que não posso fazer a vida sozinho – como ovelha ou como pastor?

Um bom pastor está disposto a dar a vida por suas ovelhas, assim como Jesus deu sua vida por você e por mim. Estou tão feliz que ele estava disposto a dar a vida por cada ovelha – as bonitinhas e fofas, assim como os cordeiros sujos e quebrados como eu.

Talvez seja a hora de todos pararmos, ouvirmos Sua voz, buscarmos Seu plano e nos lembrarmos de que somos realmente ovelhas necessitadas que são chamadas a amar e conduzir outras ovelhas necessitadas ao Bom Pastor, Jesus Cristo.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Senhor, eu sou tão grato Você é meu pastor e que não importa quão profundo o vale ou escuro o poço, Você foi antes de mim e fez um caminho. Ajude-me a entender que seus caminhos são mais altos que os meus. Perdoe-me quando eu reclamar que o jeito que você fez para mim é mais difícil do que eu quero que seja. Eu entrego minha vida a Ti, Senhor, meu Deus e meu Pastor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO