Devocional da Tarde Orações Diárias

Isaías 40: 29-31 – Aprendendo a Esperar

Esperar que Deus responda a um pedido de oração é muitas vezes estressante e frustrante.

Conversa vs Ação – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Em uma sociedade decadente, a vontade de acreditar, de resistir, de lutar acabou. No lugar dessa vontade de resistir, existe o desejo de conformar-se, derivar, seguir, ceder e desistir. Foi o que aconteceu em Roma, mas também se aplica a nós. As mesmas condições que prevaleceram em Roma prevalecem em nossa sociedade.

PUBLICIDADE

Antes de Roma cair, seus padrões foram abandonados, a família se desintegrou, o divórcio prevaleceu, a imoralidade era excessiva e a fé estava em baixa. Como Gibbon disse: “Havia muita conversa sobre religião, mas poucos praticavam isso”.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Que eu seja digno de levar o nome cristão, Senhor Jesus. (Continua Devocional 2…)

Isaías 40: 29-31 – DEVOCIONAL 2

Aprendendo a Esperar – EXPLICAÇÃO DA NOITE

PUBLICIDADE

Esperar que Deus responda a um pedido de oração é muitas vezes estressante e frustrante. Isto é especialmente verdade se o assunto for urgente ou se estivermos orando por meses ou mesmo anos sem qualquer evidência de uma resposta. Devemos lembrar que Deus está trabalhando de acordo com o seu calendário, não o nosso. Ele é o governante soberano e onisciente do céu e da terra, que opera todas as coisas de acordo com o conselho de Sua vontade.

No entanto, isso não significa que Ele é um déspota cósmico que não se importa. Pelo contrário, Ele é nosso amoroso Pai celestial, que é infinitamente bom, sábio e poderoso. Ele continuamente vigia e cuida de seus amados filhos.

De nossa limitada perspectiva terrena, entretanto, o atraso pode parecer sem sentido, tentando nossa paciência e desafiando nossa fé. Períodos de espera são muitas vezes acompanhados de medo, estresse ou tristeza. Esses sentimentos negativos poderiam facilmente nos levar adiante em busca de uma solução ou nos levar ao desespero. Mas o Senhor prometeu proteção e provisão para aqueles que esperam nEle. Se nos voltarmos para Ele, confiando em Sua sabedoria e amor, Ele não apenas nos fortalecerá para suportar, mas também nos ajudará a amadurecer através do processo.

Quando o Senhor leva você para a “sala de espera”, Ele quer que você siga o mesmo caminho que ele. Se você ficar impaciente e tentar fugir, sentirá falta do que Ele tem para você, seja lições, bênçãos ou qualquer outra coisa. Atrasos não são fáceis, mas quando a sua resposta finalmente chegar, você descobrirá que sua paciência e confiança nEle cresceram.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo