Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 4:12 – A palavra de Deus é cheia de poder

Jesus disse: “Deus te abençoa quando as pessoas zombam de você, perseguem você e mentem sobre você e dizem todo tipo de coisas más contra você”.

Coragem em face da crítica – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

“Porque a palavra de Deus é viva, ativa e cheia de poder [tornando-a operante, energizante e eficaz] …” Hebreus 4:12 🙏

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Sanballat ficou muito zangado quando soube que estávamos reconstruindo a muralha. Ele ficou furioso e zombou dos judeus. ( Neemias 4: 1 )

PUBLICIDADE

Neemias e seus companheiros judeus haviam começado a reconstruir os muros de Jerusalém quando as críticas começaram. Sanballat zombou e disse: “O que esse bando de pobres e fracos judeus acha que estão fazendo?

Eles acham que podem construir o muro em um único dia oferecendo apenas alguns sacrifícios? Eles realmente acham que podem fazer algo de pedras de um montão de lixo – e carbonizados com isso? ”( Neemias 4: 2 ). 🙏

PUBLICIDADE

Há mais do que uma sugestão de anti-semitismo nessa declaração. Mesmo assim, Neemias estava determinado a pressionar e fazer o que Deus o havia chamado a fazer.

Não é divertido ser ridicularizado, é? Não é agradável ser ridicularizado. Veja, por exemplo, a maneira como Hollywood retrata os cristãos a Hollywood que quer estabelecer os padrões morais para todos nós seguirmos.

Eles adoram retratar os cristãos como tolos, palhaços, racistas, misóginos… preencha o espaço em branco. Em suas mentes, nós, cristãos, somos tudo que está errado com o mundo e nem sequer começamos com os pregadores. Essa é uma forma de perseguição.

PUBLICIDADE

No entanto, Jesus disse: “Deus te abençoa quando as pessoas zombam de você, perseguem você e mentem sobre você e dizem todo tipo de coisas más contra você, porque vocês são meus seguidores. Seja feliz com isso! Seja muito feliz! Para uma grande recompensa espera por você no céu . E lembre-se, os antigos profetas foram perseguidos da mesma maneira” ( Mateus 5: 11–12 ).

Talvez você esteja pensando: “Bem, não é uma coisa tão feliz quando você é perseguido.” Sim, mas entenda que é uma confirmação de que você é um filho de Deus. Apenas certifique-se de que você é perseguido pelo motivo certo. Às vezes somos perseguidos por ser malvados, duros ou outra coisa. Se você está sofrendo perseguição, certifique-se de que é por causa da justiça. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo