Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 4: 14-16 – Jesus identifica-se com as nossas necessidades

Muitas vezes esquecemos que, durante sua permanência na terra, Jesus experimentou a necessidade como nós.

Felicidade verdadeira – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E o Senhor disse: Quem então é aquele mordomo fiel e sábio? Lucas 12:42

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Não é errado que os homens possuam riquezas. Mas a Bíblia adverte que o dinheiro não pode comprar felicidade! O dinheiro não pode comprar o verdadeiro prazer. O dinheiro não pode comprar a paz do coração. E o dinheiro certamente não pode comprar entrada no Reino de Deus. Muitas vezes o dinheiro é um obstáculo para essas coisas.

PUBLICIDADE

O dinheiro tira nossa mente de Deus. As riquezas, quando usadas egoistamente e não para a glória de Deus, tendem a corromper em nossas mãos. O dinheiro não pode ser um substituto para Deus. Se Deus lhe deu mais riqueza do que seus vizinhos, dedique-a a Cristo.

Perceba que você é apenas um administrador daquilo que Deus lhe deu e algum dia você terá que dar conta de cada centavo que você gastou.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Pai, eu seria um fiel mordomo de tudo o que me deste. Torne-me constantemente ciente de sua liderança, para que eu possa gastar sabiamente qualquer dinheiro com o qual me foi confiado. (Continua Devocional 2…)

EXPLICAÇÃO – DEVOCIONAL 2
Jesus identifica-se com as nossas necessidades – Hebreus 4: 14-16

PUBLICIDADE

Muitas vezes esquecemos que, durante sua permanência na terra, Jesus experimentou a necessidade como nós. Embora Cristo fosse totalmente Deus, Ele era ao mesmo tempo completamente humano, com todas as fraquezas e deficiências da humanidade. Embora Ele não tenha pecado, Ele se identificou com o nosso sofrimento.

Quando Jesus terminou um jejum de 40 dias no deserto, Ele experimentou a fome física e um ataque de tentação do diabo ( Mt 4: 1-2 ). Mais tarde, depois de um exaustivo dia de curar pessoas e alimentar uma multidão de mais de 5.000 pessoas, o Filho de Deus exigiu um tempo a sós com o Pai para a força espiritual e o descanso ( Mt 14:23 ). E no Jardim do Getsêmani, Cristo estava sob tremenda pressão espiritual e emocional quando enfrentou a difícil tarefa de pagar pelos pecados da humanidade por meio de Sua morte na cruz ( Mt 26: 38-39 ).

Em cada fraqueza, Jesus se voltou para o Pai. A Palavra de Deus era Sua defesa na tentação, a oração era Sua fonte de força para o ministério, e a submissão à vontade do Pai era Seu caminho para a vitória sobre o pecado e a morte. Ao passar por todas as situações difíceis sem pecado, Ele se tornou nosso Grande Sumo Sacerdote, que intercede por nós e nos convida a aproximar-nos do trono de Deus em busca de ajuda em tempos de necessidade.

Quaisquer que sejam suas necessidades, você pode seguir o exemplo de Cristo e experimentar a provisão do Pai. A Palavra de Deus é sua proteção, a oração é a sua força e a submissão ao Pai é o caminho para a vitória sobre o pecado. Aproximem-se com confiança e deixem que o Senhor o cubra com Sua graça. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO