Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 3: 7-19 – O que endurece um coração?

O aviso em Hebreus 3 é sério. Sempre que ignoramos o que Deus disse, pode ser uma evidência de um coração endurecido.

Verdade e ficção – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Para fazer saber aos filhos dos homens as tuas proezas e a glória da magnificência do teu reino. Salmos 145:12

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Há alguns anos, ouvi falar de um conhecido que tinha um amigo que era ator. O ator estava atraindo grandes multidões de pessoas, e o colega estava pregando para alguns na igreja onde pregava. Ele disse ao seu amigo ator: “Por que você atrai grandes multidões e eu não tenho audiência alguma? Suas palavras são pura ficção, e as minhas são verdade imutável.”

PUBLICIDADE

A resposta do ator foi bastante simples. “Apresento minha ficção como se fosse verdade; você apresenta sua verdade como se fosse ficção”. Temo que muitas vezes nós, cristãos, damos a ideia de que a verdade é ficção pelo modo como vivemos e pela falta de dedicação aos ensinamentos de nosso Senhor.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

Senhor Jesus, eu entregaria completamente minha vida a Ti, para que outros possam saber que o Salvador que eu amo e sirvo é a verdade! (Continua Devocional 2…)

Hebreus 3: 7-19 – DEVOCIONAL 2 – O que endurece um coração?

O aviso em Hebreus 3 é sério. Sempre que ignoramos o que Deus disse, pode ser uma evidência de um coração endurecido. Embora geralmente pensemos que esta condição só se aplica àqueles que rejeitam a Cristo, a realidade é que os crentes podem “ser endurecidos pela falsidade do pecado” ( Hb 3:13 ).

PUBLICIDADE

Quando o Senhor começa a nos convencer, podemos racionalizar nossa desobediência, achando que não é um grande negócio. Ou podemos ser tentados a nos preocupar com outras coisas para evitar enfrentar o problema. Talvez não estejamos dispostos a lidar com esse pecado porque temos medo das mudanças que Deus está nos desafiando a fazer. Portanto, nos distraímos com outros pensamentos e atividades, empurrando-O cada vez mais longe de nossa mente na esperança de silenciar Sua convicção.

Podemos pensar que ignorar o Espírito dessa maneira não é uma questão séria, mas é uma rebelião contra Deus, que é o cerne do pecado. E a rebelião geralmente começa com a recusa de abandonar o controle e confiar no Senhor. Quando começamos a atender nossas próprias preferências, não demoramos muito para que redefiníssemos o que Deus disse em uma tentativa de nos fazer sentir melhor e reprimir o incômodo senso de culpa.

O perigo em tal comportamento é que perdemos de vista nosso “primeiro amor” – nossas ações testificam que amamos nosso pecado mais que a Cristo (Apocalipse 2: 4 ). O resultado é um coração dessensibilizado ao pecado. Ao ignorar as advertências do Espírito, podemos nos aclimatar à injustiça e adotar um estilo de vida pecaminoso. É por isso que devemos guardar e examinar cuidadosamente nossos corações.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️🙏

        Enviar para Alguém ENTRAR NO GRUPO