Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 2: 1-4 – Advertindo contra a deriva espiritual

Ninguém adere à piedade, mas é muito fácil flutuar na direção oposta.

Seu amor é óbvio – Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

…o amor de Deus para conosco… 1 João 4: 9

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE 

Observe o amor de Deus. A Bíblia ensina que Deus é amor. Você e eu éramos pecadores. Nós éramos alienígenas de Deus. Nós éramos inimigos de Deus. Nós nos rebelamos contra Deus. Nós merecemos o inferno, mas apesar do fato de que resistimos a Deus, nos rebelamos contra Deus, pecamos contra Deus, somos inimigos de Deus, a Bíblia diz que Deus nos amou de qualquer maneira com um amor eterno, de modo que Ele estava disposto a dar a Sua Filho para morrer na cruz pelos nossos pecados. Não há uma pessoa que tenha a capacidade de amar desse modo a menos que ele venha a Cristo. Você não tem o poder de amar. 🙏

PUBLICIDADE

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Advertindo contra a deriva espiritual – Hebreus 2: 1-4

PUBLICIDADE

Derrubar um rio lento em um tubo interno é uma maneira relaxante de passar um dia quente de verão, mas não é uma boa prática para nossa vida espiritual. Ninguém adere à piedade, mas é muito fácil flutuar na direção oposta. A corrente do mundo inevitavelmente nos atrairá para as águas poluídas do pecado.

Apesar dessa realidade, muitos cristãos não estão prestando atenção à sua vida espiritual e estão se afastando do Senhor. Acontece tão calma e gradualmente que muitas vezes eles não estão cientes de sua condição até que eles começam a sentir as conseqüências negativas quando o Senhor procura atraí-los de volta a si mesmo.

Quais são os sinais da deriva espiritual?

Negligência da Palavra de Deus, oração, adoração corporativa e comunhão. Esses são os meios que Cristo providenciou para que Sua igreja fosse fundamentada na verdade e crescesse em maturidade espiritual (Atos 2:42 ). Se os negligenciarmos, seremos vítimas de todo tipo de decepções e tentações.

PUBLICIDADE

A influência de outras pessoas. O verso “A má companhia corrompe os bons costumes” é certamente verdade ( 1 Coríntios 15:33 ). Se procurarmos agradar às pessoas mais do que desejamos conhecer e obedecer a Deus, seremos desviados. Devemos ter cuidado especial para não imitar as atitudes e práticas daqueles que não conhecem a Cristo ( Efésios 4: 17-20 ).

A influência do mundo. Uma preocupação com o materialismo e avanço nos afasta da busca de coisas de valor eterno ( 1 Timóteo 6: 8-10 ).

Se você se encontrar se afastando do Senhor, volte-se para Ele em arrependimento, pedindo por Sua graça para seguir a Cristo diligentemente. 🙏

DEVOCIONAL DA TARDE – ORAÇÃO EM DEUS

Oração pela tarde e noite de hoje: Seu amor me envolve, Senhor Jesus, onde quer que eu esteja. Há tantos que precisam da cura do Seu amor em suas vidas. Encha-me de transbordar com amor “ágape” por eles. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo