Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 12: 25-29 – Coisas que não podem ser abaladas

A realidade do nosso mundo é que existe muita instabilidade.

Energia sob controle – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Romanos 8:9

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Um cavalo aproveitado contribui muito mais para a vida do que um burro selvagem. A energia fora de controle é perigosa; a energia sob controle é poderosa. Deus não nos disciplina para nos subjugar, mas para nos condicionar por uma vida de utilidade e bem-aventurança.

PUBLICIDADE

Em Sua sabedoria Ele sabe que uma vida descontrolada é uma vida infeliz, por isso Ele coloca rédeas em nossas almas desgarradas para que sejam direcionadas para os “caminhos da justiça”. É isso que Deus procura fazer conosco; para nos domesticar, para nos trazer sob controle adequado, para redirecionar nossas energias.

Ele faz no reino espiritual o que a ciência faz no mundo físico. A ciência toma um rio Niágara com sua turbulência violenta e o transforma em energia elétrica para iluminar um milhão de lares e transformar as rodas produtivas da indústria.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Dirija toda a minha energia, Pai, para que eu possa ser uma bênção para os outros. (Continua Devocional 2…)

DEVOCIONAL 2 – EXPLICAÇÃO
Coisas que não podem ser abaladas – Hebreus 12: 25-29

PUBLICIDADE

Em geral, as pessoas gostam de segurança. Nós procuramos o que é confortável. No entanto, a realidade do nosso mundo é que existe muita instabilidade. Por exemplo, as finanças, a saúde e até mesmo a capacidade de sobrevivência de um país não são garantidas.

Quando nossa base é abalada, muitas vezes nos sentimos oprimidos. Às vezes, Satanás causa a dificuldade com a permissão de Deus, é claro. Em outras ocasiões, circunstâncias desafiadoras são trazidas pela mão do Senhor. Independentemente da fonte, temos a promessa em Romanos 8:28 de que “Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito”. E em ambos os casos, o propósito do Todo-Poderoso permanece: glorificar-se em nosso mundo e em nossas vidas.

Existem diferentes razões pelas quais o Senhor permite o tumulto, mas, por enquanto, vamos nos concentrar em uma delas: ele não permitirá nada que permita ao homem parecer auto-suficiente aos seus próprios olhos. Portanto, Deus pode permitir amorosamente problemas suficientes para percebermos nossa necessidade dEle. Considere as provações que os israelitas enfrentaram cada vez que se afastaram do Senhor para adorar outros deuses. De muitas maneiras, fazemos a mesma coisa hoje. Individualmente, em nossas igrejas e como nação, muitas vezes glorificamos “deuses” como dinheiro ou status. Mas Aquele que nos criou não irá tolerar isso.

Em nosso orgulho, tendemos a pensar que somos capazes de administrar sem Deus. Mas por amor, Ele pode despertar nossa vida para revelar nossa dependência dEle. Se você está baseando sua segurança em algo que não seja Jesus Cristo mesmo algo tão aparentemente inocente quanto o conforto, isso será uma areia movediça. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo