Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 11: 23-29 – De frente para o desconhecido

Moisés sabia o que o Senhor esperava dele, mas ele não tinha visão sobrenatural no futuro.

Decepção se torna alegria – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. Apocalipse 22:4

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Um dos grandes bônus de ser um cristão é a grande esperança que se estende além do túmulo para a glória do amanhã de Deus. Uma garotinha corria em direção a um cemitério quando a escuridão da noite começou a cair. Ela passou por um amigo que lhe perguntou se ela não tinha medo de passar pelo cemitério à noite.

PUBLICIDADE

“Oh, não”, ela disse, “não tenho medo. Minha casa está do outro lado! ”Nós, cristãos, não temos medo da noite da morte porque nosso lar celestial está“ do outro lado ”. A ressurreição de Cristo mudou a meia-noite do luto para o nascer do sol da reunião; mudou a meia-noite da decepção em um nascer do sol de alegria; mudou a meia-noite do medo para um nascer do sol da paz. Hoje, a fé e a confiança no Cristo ressurreto podem transformar seu medo em esperança e sua decepção em alegria.

ORAÇÃO PELA NOITE

PUBLICIDADE

O que eu mais temo, Senhor Jesus, eu coloco em Tuas mãos amorosas, sabendo que Tu me darás paz e coragem. (Continua Devocional 2…)

Hebreus 11: 23-29 – DEVOCIONAL 2

De frente para o desconhecido – EXPLICAÇÃO DA NOITE

PUBLICIDADE

Escondido em Hebreus 11 está uma frase curta que indicava a abordagem de Moisés à vida: “porque ele resistiu, como vendo aquele que não é visto” ( Hebreus 11:27 ). Não houve escassez de incerteza na vida de Moisés. Como alguém poderia “retardar o discurso” se dirigir ao faraó ( Êxodo 4:10 )? Como poderia um assassino se tornar o homem escolhido de Deus? Como alguém poderia liderar os israelitas de pescoço duro ( Dt 9:13 NVI)? E como eles cruzariam o Mar Vermelho, conquistariam Canaã ou sobreviveriam 40 anos no deserto?

Moisés sabia o que o Senhor esperava dele, mas ele não tinha visão sobrenatural no futuro. Então ele não podia ver o resultado de suas ações obedientes. O líder israelita avançou pela fé – confiando no poder do Senhor para guiar, proteger e vencer. Moisés derivou segurança somente de Deus, que consistentemente manteve Suas promessas.

A vida não ficou mais certa nos milênios desde que Moisés levou os israelitas à Terra Prometida. Os crentes modernos também se perguntam sobre as coisas. Eu já vou casar? E se eu perder meu emprego? O que acontece com meus filhos se eu morrer? Como posso realizar tudo o que tenho a fazer? Felizmente, a fonte de segurança não mudou em todo esse tempo. Deus ainda é a única certeza nesta vida. Você pode contar com Aquele que é fiel, justo e amoroso ( 2 Timóteo 2:13 ; Salmo 89:14 ; Efésios 2: 4 ).

A lição da vida de Moisés é se apegar tenazmente ao Senhor. Até mesmo situações que parecem sem esperança são colocadas na mão soberana de Deus. Além disso, embora o caminho pareça escuro e a estrada pareça deslocada, Ele caminha diante de nós. Continue em frente em confiança, como vendo aquele que não é visto.

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo