Decepção se torna alegria – Primeiro Devocional da Tarde
ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome. Apocalipse 22:4
EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1
Um dos grandes bônus de ser um cristão é a grande esperança que se estende além do túmulo para a glória do amanhã de Deus. Uma garotinha corria em direção a um cemitério quando a escuridão da noite começou a cair. Ela passou por um amigo que lhe perguntou se ela não tinha medo de passar pelo cemitério à noite.
“Oh, não”, ela disse, “não tenho medo. Minha casa está do outro lado! ”Nós, cristãos, não temos medo da noite da morte porque nosso lar celestial está“ do outro lado ”. A ressurreição de Cristo mudou a meia-noite do luto para o nascer do sol da reunião; mudou a meia-noite da decepção em um nascer do sol de alegria; mudou a meia-noite do medo para um nascer do sol da paz. Hoje, a fé e a confiança no Cristo ressurreto podem transformar seu medo em esperança e sua decepção em alegria.
ORAÇÃO PELA NOITE
O que eu mais temo, Senhor Jesus, eu coloco em Tuas mãos amorosas, sabendo que Tu me darás paz e coragem. (Continua Devocional 2…)
Hebreus 11: 23-29 – DEVOCIONAL 2
De frente para o desconhecido – EXPLICAÇÃO DA NOITE
Escondido em Hebreus 11 está uma frase curta que indicava a abordagem de Moisés à vida: “porque ele resistiu, como vendo aquele que não é visto” ( Hebreus 11:27 ). Não houve escassez de incerteza na vida de Moisés. Como alguém poderia “retardar o discurso” se dirigir ao faraó ( Êxodo 4:10 )? Como poderia um assassino se tornar o homem escolhido de Deus? Como alguém poderia liderar os israelitas de pescoço duro ( Dt 9:13 NVI)? E como eles cruzariam o Mar Vermelho, conquistariam Canaã ou sobreviveriam 40 anos no deserto?
Moisés sabia o que o Senhor esperava dele, mas ele não tinha visão sobrenatural no futuro. Então ele não podia ver o resultado de suas ações obedientes. O líder israelita avançou pela fé – confiando no poder do Senhor para guiar, proteger e vencer. Moisés derivou segurança somente de Deus, que consistentemente manteve Suas promessas.
A vida não ficou mais certa nos milênios desde que Moisés levou os israelitas à Terra Prometida. Os crentes modernos também se perguntam sobre as coisas. Eu já vou casar? E se eu perder meu emprego? O que acontece com meus filhos se eu morrer? Como posso realizar tudo o que tenho a fazer? Felizmente, a fonte de segurança não mudou em todo esse tempo. Deus ainda é a única certeza nesta vida. Você pode contar com Aquele que é fiel, justo e amoroso ( 2 Timóteo 2:13 ; Salmo 89:14 ; Efésios 2: 4 ).
A lição da vida de Moisés é se apegar tenazmente ao Senhor. Até mesmo situações que parecem sem esperança são colocadas na mão soberana de Deus. Além disso, embora o caminho pareça escuro e a estrada pareça deslocada, Ele caminha diante de nós. Continue em frente em confiança, como vendo aquele que não é visto.