Devocional da Tarde Orações Diárias

Hebreus 10: 19-31 – O perigo do atraso

Devemos nos afastar dos velhos padrões e, em vez disso, nutrir os novos desejos e ambições que se alinham com os do Espírito Santo de Deus.

Pobreza da Alma – Primeiro Devocional da Tarde

ORE CONOSCO NESTA TARDE ABENÇOADA

Deveras o meu povo está louco, já não me conhece; são filhos néscios, e não entendidos; são sábios para fazer mal, mas não sabem fazer o bem. Jeremias 4:22

PUBLICIDADE

EXPLICAÇÃO DA TARDE – DEVOCIONAL 1

Nenhum homem é mais patético do que aquele que está em grande necessidade e não tem consciência disso. Lembre-se de Sansão? Parado no vale de Soreque, rodeado pelos senhores dos filisteus ”. . . ele não sabia que o Senhor havia se retirado dele.”

PUBLICIDADE

Foi verdadeiramente dito:“ Nenhum homem é tão ignorante quanto aquele que nada sabe e não sabe que não sabe nada. Nenhum homem está tão doente quanto aquele que tem uma doença fatal e não tem consciência disso. Nenhum homem é tão pobre quanto aquele que é pobre, e ainda assim pensa que é rico.”

A coisa lamentável sobre os fariseus não era tanto a hipocrisia deles, quanto a total falta de conhecimento de quão pobres eles realmente eram à vista de Deus. . Há sempre algo patético sobre um homem que pensa ser rico quando na verdade é pobre, que acha que é bom quando é realmente vil, que pensa ser educado quando na verdade é analfabeto.

PUBLICIDADE

ORAÇÃO PELA NOITE

Eu sempre me lembro da pobreza da minha alma antes que Seu amor invadisse minha vida, Senhor Jesus, e eu te conhecesse como Salvador. (Continua Devocional 2…)

O perigo do atraso – Hebreus 10: 19-31 – DEVOCIONAL 2

Graça é uma palavra que a Bíblia frequentemente usa em conexão com a salvação. O termo fala da bondade misericordiosa de Deus, pela qual Ele não só dirige as almas para Cristo, mas também as mantém e fortalece. Em outras palavras, isso leva as pessoas à fé salvadora e então as capacita a viver em retidão.

PUBLICIDADE

Infelizmente, algumas pessoas que recebem Cristo tentam usar a bondade divina como desculpa para cobrir seus pecados. Mas se realmente experimentamos a graça salvadora de Deus, devemos também estar vivendo em Sua graça santificante. Como novas criações no Senhor, não somos mais as pessoas que éramos antes de vir para a fé. Devemos nos afastar dos velhos padrões e, em vez disso, nutrir os novos desejos e ambições que se alinham com os do Espírito Santo de Deus, que habita em nós.

Então há alguns incrédulos que acham que não há problema em viver como quiserem por um tempo antes de se arrependerem do pecado e se voltarem para Cristo para a salvação. Mas é perigoso atrasar. A hora de ser salvo é quando você ouve o evangelho, sente a convicção do Espírito sobre o pecado e entende que as conseqüências eternas aguardam aqueles que rejeitam o dom gratuito do Salvador. Se fazer um surdo insulta o Espírito da graça e pisoteia o Filho de Deus.

Uma compreensão adequada da graça inclui uma advertência contra esses tipos de resistência. Paulo assim expressou ao povo coríntio: “Rogamos-lhe que não aceite este dom maravilhoso da bondade de Deus e depois ignore-o”. Então, no versículo seguinte, ele acrescentou: “De fato, o ‘momento certo’ é agora. Hoje é o dia da salvação.”

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo