Oração do Casal Orações Diárias

Gênesis 50:20 – Ele pode usar todas as circunstâncias para a Sua glória

Ele está esperando para te mostrar a grande figura.

Quando a grande foto está desfocada – Namorados em Deus

A verdade de hoje

“Você pretendia me prejudicar, mas Deus planejou para bem realizar o que está sendo feito agora, a salvação de muitas vidas.” ( Gênesis 50:20 )

PUBLICIDADE

Amigo para amigo

Deus é fiel. Ele pode usar todas as circunstâncias para a Sua glória. Vamos dar uma breve olhada na vida de José ( Gênesis 37 a 50). José era um homem íntegro que agiu bem aos olhos do Senhor, mas enfrentou dificuldades, traição e tentação. Quando jovem, ele foi menos que humilde algumas vezes com seus dez irmãos mais velhos. OK. Direto, ele realmente parecia um pequeno fanfarrão.

PUBLICIDADE

Sua vaidade alimentou o ciúme dos irmãos de José porque ele era claramente o filho favorito de seu pai. Agora concedida, Joseph jogou gasolina no fogo desse ciúme quando ele se empolgou com os sonhos que Deus lhe dera, mas imagine como ele deve ter sentido ser jogado em uma cisterna e vendido como escravo por seus próprios irmãos! Isso me arrepia até os ossos. Por tudo isso, no entanto,”O Senhor estava com José e ele prosperou” ( Gênesis 39: 2 ). (Continua…)

PUBLICIDADE

CONTINUANDO…

Ele achou graça aos olhos de Potifar, um oficial líder do Faraó no Egito, e ganhou grande posição, privilégio e prestígio. Nada mal para um cara que foi vendido como escravo, hein? Deus estava com ele através de tudo. Potifar confiava em José e o colocou sobre tudo o que possuía.

Suas circunstâncias haviam melhorado bastante … até que nosso homem José foi injustiçado novamente, dessa vez pela esposa luxuriosa e mentirosa de Potifar. Embora ele resistisse nobremente a seus avanços sexuais, Joseph foi preso quando ela falsamente acusou-o de tentativa de estupro.

Na escuridão de um calabouço, José novamente experimentou a luz generosa da fidelidade de Deus ao ser concedido “favor aos olhos do carcereiro” ( Gênesis 39:21 ). Ele rapidamente subiu para uma posição de poder e responsabilidade entre seus colegas prisioneiros e foi confiado pelo diretor.

PUBLICIDADE

Enquanto estava preso, Joseph encontrou um copeiro e um padeiro que estivera a serviço do Faraó, e quando cada um desses dois homens teve um sonho perturbador na mesma noite, Deus permitiu que José interpretasse seus sonhos. Joseph disse ao copeiro que em três dias ele seria libertado da prisão e restaurado a sua posição na corte do Faraó (a interpretação não era tão favorável para o padeiro). José pediu ao copeiro que se lembrasse dele a Faraó, mas no terceiro dia, na festa de aniversário de Faraó, o copeiro foi reintegrado e José foi esquecido. Quão frustrante seria isso?

Dois anos depois, enquanto José ainda estava na masmorra para fazer a coisa certa, o faraó teve dois sonhos que o perturbaram muito. “Então ele enviou todos os magos e sábios do Egito. Faraó contou-lhes os seus sonhos, mas ninguém os podia interpretar para ele ” ( Gênesis 41: 8 b ).

Finalmente, o copeiro se lembrou de Joseph e contou ao faraó sua capacidade de interpretar sonhos. Faraó mandou chamar José, que, com a permissão de Deus, interpretou os sonhos, e o faraó recompensou José, colocando-o no comando de seu palácio e de seu povo.

Depois que José foi colocado no comando de toda a terra do Egito, ele trabalhou com integridade e fervor. Ele coletou e armazenou todo o excesso de comida da terra em preparação para a fome que Deus havia revelado, através do sonho de Faraó, que viria. Houve sete anos de abundância seguidos de sete anos de fome. Os anos de fome foram severos e, durante a fome, José vendeu cereais tanto aos egípcios quanto a pessoas de outras terras.

Por fim, a fome trouxe os irmãos e pai de José da terra de Canaã para o Egito, para um reencontro de Deus e restauração que somente o Senhor poderia ter providenciado. Apesar de toda a dor que sofreu nas mãos de outros, Joseph pôde dizer a seus irmãos com bondade: “Você pretendia me prejudicar, mas Deus planejou isso para o bem”.

Joseph realmente conseguiu.

Ele viu a grande figura.

Embora tenhamos que nos apressar nesta história. José pagou um preço alto pelos pecados que foram cometidos contra ele, mas através das provações, ele foi abençoado ricamente quando Deus eventualmente usou cada circunstância para o Seu bem.

Minha querida irmã, Deus é capaz de redimir tudo e qualquer coisa que enfrentamos ou suportamos. Qualquer coisa! Não importa o que você tenha passado, não importa os segredos que você tenha escondido ou as acusações que você tem escutado, Deus é capaz de redimir você.

Você acredita nisso? Ele está esperando para te mostrar a grande figura. Se você está escondendo algo de Deus ou resistindo à Sua cura, então é hora de levar sua fé e confiança para outro nível. Não há mais vida segura.

Vamos Juntos? Oração de Hoje!

Querido Deus, Ajude-me a ver a grande figura hoje. Eu entrego minha dor de sofrimento ao seu maior propósito. Você sabe tudo o que eu passei … e sei que você é fiel, compassivo e capaz de redimir qualquer coisa. Por favor, transforme minha mágoa em algo que possa ser usado para o seu bem! Em nome de Jesus. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo