Devocional da Tarde Orações Diárias

Gênesis 16: 1-6 – Atalho da vontade de Deus

Vivemos em uma cultura de ritmo acelerado e estamos acostumados a resultados rápidos.

Devocional e Oração da Tarde

O Mistério do Céu

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias. Salmos 23:6

EXPLICAÇÃO DA TARDE – Oração Diária 

PUBLICIDADE

Como será o céu? Assim como há um mistério para o inferno, também há um mistério para o céu. No entanto, acredito que a Bíblia ensina que o céu é um lugar literal. Aonde poderia ser?

Não sei, nem posso especular. A Bíblia não nos informa. Quem sabe lá no espaço, onde existem mil milhões de galáxias, cada uma com cem mil anos-luz ou mais de diâmetro, Deus pode encontrar um lugar para nos colocar no céu.

PUBLICIDADE

Não estou preocupada com a localização. Eu sei que será onde Jesus está. Os cristãos não precisam sair desanimados. Pense nisso, a alegria, a paz, o sentimento de perdão que Ele lhe dá, e depois o céu também.

Oração para o dia

PUBLICIDADE

O que quer que eu enfrente, Senhor, meu coração se alegra com o conhecimento do meu destino final – o céu – onde vou viver com você por toda a eternidade! (Continua abaixo no segundo devocional…) 🙏

SEGUNDO DEVOCIONAL E ESTUDO
Atalho da vontade de Deus – Gênesis 16: 1-6

Vivemos em uma cultura de ritmo acelerado e estamos acostumados a resultados rápidos. Esperar parece ser uma atividade das gerações passadas.

PUBLICIDADE

Não é surpresa, então, que tenhamos dificuldade se Deus não responder a uma oração imediatamente. Mas quando nos recusamos a ser pacientes, nossa única opção é sair do plano dEle. A passagem de hoje conta como Abrão e Sarai (mais tarde Abraão e Sara) tomaram o assunto por conta própria, porque não gostaram do cronograma do Senhor.

Dez anos se passaram desde que Deus lhes prometeu um filho, e Sarai estava envelhecendo. Então, ela e Abrão decidiram deixar seu servo Hagar dar à luz um filho para eles. Sarah acabou dando à luz na velhice, mas essa falta de paciência levou a um grande conflito – pela família e por nós hoje. Grande parte da tensão no Oriente Médio pode ser atribuída a dois grupos de pessoas: os descendentes de Hagar e de Sarah.

Por que um casal piedoso escolheria um caminho de auto-suficiência? Primeiro, seu intenso desejo por uma criança obscureceu seu pensamento. Sarah queria desesperadamente um filho – que era a base do valor das mulheres nessa cultura. Em seguida, eles sucumbiram ao pensamento errado. Após anos de falta de filhos e desejo, eles começaram a pensar que talvez o Senhor precisasse de ajuda humana. Por fim, eles acreditavam nesse raciocínio defeituoso e ambos cederam à impaciência.

Essas armadilhas ainda representam um perigo hoje. Não somos imunes ao desejo forte, ao raciocínio humano ou à influência de outros. Impacientes por natureza, poderíamos facilmente justificar agir em nossa própria força. O melhor conselho é ouvir, obedecer e esperar. O tempo de Deus é perfeito, e não queremos perder o seu melhor. 🙏

🙏 Envie a palavra de Deus para pessoas queridas ❤️

Enviar para Alguém Enviar para Grupo